Portal da Cidade Foz

policial

Receita Federal retém 82 volumes de remessas postais irregulares nos Correios

As mercadorias apreendidas foram avaliadas em R$ 41 mil. Ação de fiscalização ocorreu em Foz do Iguaçu.

Publicado em 10/01/2020 às 00:35
Atualizado em

(Foto: Receita Federal/Divulgação)

A Receita Federal realizou nesta quinta-feira (09), a primeira operação do ano no centro de distribuição de remessas postais em Foz do Iguaçu. O resultado foi a retenção de 82 volumes irregulares.

As apreensões foram motivadas pela não comprovação da importação das mercadorias, seja pela falta de nota fiscal ou outro documento comprovatório de regularidade fiscal, como pela apresentação de documentos comprobatórios suspeitos de serem falsos ou inidôneos.

Todas as mercadorias foram trazidas para a sede da Alfândega de Foz do Iguaçu para verificação minuciosa tanto do conteúdo quanto da documentação referente à postagem. Estima-se que as mercadorias somem aproximadamente R$ 41 mil.

A Receita Federal ressalta que, conforme o artigo 105 do Decreto Lei n° 37, de 18 de novembro de 1966, aplica-se a pena de perda da mercadoria: estrangeira, exposta à venda, depositada ou em circulação comercial no País, se não for feita prova de sua importação regular; e estrangeira ou nacional, na importação ou na exportação, se qualquer documento necessário ao seu embarque ou desembaraço tiver sido falsificado ou adulterado.

Fonte:

Deixe seu comentário