Portal da Cidade Foz

fiscalização

Receita Federal retém mercadorias em estabelecimentos na Vila Portes

Estima-se que as mercadorias apreendidas ultrapassem R$ 88 mil. Dois veículos foram retidos.

Publicado em 29/08/2019 às 07:59
Atualizado em

(Foto: Divulgação / Receita Federal)

Na terça-feira (27), a Receita Federal em Foz do Iguaçu realizou uma operação que resultou na retenção de grande quantidade de mercadorias importadas de forma irregular em estabelecimentos comerciais da cidade.

A primeira ação ocorreu em um hotel na Vila Portes. Quando a equipe chegou no local flagrou três pessoas carregando mercadorias para dentro de um hotel. A equipe tentou abordá-los, porém os hóspedes correram para dentro do estabelecimento e se trancaram em um dos quartos. Imediatamente, a equipe cercou o local e retiveram as mercadorias que os hóspedes jogavam pela janela. Ainda, a equipe anunciou que as mercadorias que estavam dentro do quarto seriam retidas e ordenou a entrega dos produtos imediatamente. 

Em momento posterior, ainda durante as fiscalizações de rotina, a equipe avistou movimentações suspeitas em uma agência de turismo na Vila Paraguaia. Ao entrarem no estabelecimento encontraram várias mercadorias importadas sem identificação de proprietário. Várias pessoas que estavam na agência fugiram quando perceberam a presença fiscal. O proprietário do local, que é estrangeiro, não apresentou o alvará de funcionamento da empresa, além disso, nos registros da RFB, a empresa consta com sede em São Paulo. As mercadorias sem identificação foram retidas em nome da empresa. 

Ninguém foi preso, porém serão enviadas Representações Fiscais para fins penais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos. Estima-se que as mercadorias ultrapassem R$ 88 mil. Na ação dois veículos foram retidos.

Fonte:

Deixe seu comentário