Portal da Cidade Foz

Fiscalização

BPFron apreende cocaína, informática e medicamentos na PIA

Produtos foram apreendidos no último final de semana durante a Operação Fronteira Integrada.

Publicado em 10/04/2018 às 08:33
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Receita Federal)

(Foto: Divulgação/Receita Federal)

(Foto: Divulgação/Receita Federal)

No último final de semana, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional resultou na apreensão de cocaína e eletrônicos na Ponte Internacional da Amizade.

A primeira ação ocorreu no sábado, por volta das 15h, quando uma van paraguaia adentrava o Brasil, ocupada pelo condutor e três passageiros. Durante verificação inicial no interior do veículo, nada foi visualmente encontrado. Ao ser questionado, o condutor negou a existência de itens ocultos no automóvel. Entretanto, após inspeção minuciosa, foi encontrado, camuflado sob o painel, um fundo falso contendo diversos artigos de informática. O motorista assumiu posse dos itens e afirmou que faria o transporte até Foz do Iguaçu. As mercadorias eram 500 baterias e 230 peças de informática, somando R$12 mil. A mercadoria e o veículo foram apreendidos e os ocupantes liberados.

No domingo, um carro com placas do Rio Grande do Sul foi abordado por volta das 08h quando atravessava a Aduana. Ele era ocupado apenas pelo motorista, que apresentou sinais de nervosismo ao descer do veículo. Inicialmente nada foi encontrado, porém suspeitou-se do para-choque traseiro. Na sequência, ao desmontá-lo, constatou-se a existência de um fundo falso, onde foram encontrados 15 tabletes de substância análoga a cocaína, que totalizou 12,325 kg. O condutor não prestou informações sobre o destino dos ilícitos.

Diante dos fatos, o veículo e o homem foram encaminhados, juntamente com o entorpecente, para a Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu para os procedimentos legais cabíveis.

Ainda no domingo, por volta das 10h, foi abordada uma mototáxi, ocupada pelo condutor e um passageiro, um jovem brasileiro estudante de medicina no Paraguai. Inicialmente foi solicitado que ambos descessem da motocicleta para uma inspeção detalhada. Não havia irregularidades aparentes, porém, ao verificar a mochila do estudante, foram encontrados diversos tipos de medicamentos, em sua maioria anabolizantes, os quais totalizaram 962 unidades e R$ 3,4 mil. O jovem afirmou que os itens eram para uso pessoal. Ele foi liberado e os medicamentos apreendidos.

Fonte:

Deixe seu comentário