Portal da Cidade Foz

segurança

Roubos a comércio caem 65% em Foz do Iguaçu e região, diz Polícia Civil

A soma de boletins de ocorrência nessa modalidade passou de 158 para 55.

Publicado em 14/06/2018 às 21:29

(Foto: Ilustrativa)

O número de roubos a comércio caiu 65% em Foz do Iguaçu e região no primeiro trimestre de 2018 em comparação com o mesmo período de 2017. A soma de boletins de ocorrência nessa modalidade passou de 158 para 55.

O índice de roubo à residência (-56,3%) e de roubo de veículos (-47%) seguiram a mesma melhora no relatório estatístico produzido pela Secretaria de Estado da Segurança Pública baseado em registros de boletim de ocorrência.

“O fator decisivo foi a integração de forças, inclusive com a Guarda Municipal, e a resposta rápida da polícia. A qualidade dos inquéritos aumenta o potencial para que os suspeitos sejam punidos e tenha queda nos índices de modo significativo”, afirmou o delegado-chefe da 6ª Subdivisão de Polícia, Rogério Antônio Lopes.

A região pertencente à 12ª Área Integrada de Segurança Pública, com sede em Foz do Iguaçu, registrou também queda de 11,3% nos crimes contra o patrimônio. Os roubos reduziram em 29,9%. “São feitas diligências pontuais e direcionamos os nossos recursos de investigação. Nós temos contato direto com as vítimas, e também com a Polícia Militar e com a Guarda Municipal, e muito se deve à prevenção”, disse o delegado.

O índice de furtos a residências também apontou uma redução de 11%, assim como o furto a comércio (-22,3%) e furto a veículos (-3,6%), comparando os três primeiros meses de 2018 com 2017.

Além disso, Lopes também enfatiza que Foz do Iguaçu tem um alto índice em resolução de crimes. “O índice de resolução está em torno de 80%, comparado a de países desenvolvidos”, afirmou Lopes.

12ª AISP – Foz do Iguaçu, Itaipulândia, Medianeira, Missal, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu e Serranópolis do Iguaçu, fazem parte da 12ª Área Integrada de Segurança Pública do Paraná.

Fonte:

Deixe seu comentário