Portal da Cidade Foz

Segurança

Roubos caem para zero na região da Ponte da Amizade, diz Polícia Civil

Polícia Civil também registrou redução de furtos na Avenida Brasil entre 18 dezembro e 5 de janeiro.

Publicado em 11/01/2022 às 08:39

(Foto: Christian Rizzi/PMFI)

As ações e operações das forças de segurança, especialmente a Polícia Civil, diminuíram a criminalidade na região da Ponte da Amizade. Entre 18 de dezembro de 2021 e 5 de janeiro de 2022 não foi registrada nenhuma ocorrência de roubo nas proximidades da ponte e na BR-227 - trecho usado pelos visitantes que fazem compras em Ciudad del Este (Paraguai).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre 20 mil e 30 mil veículos cruzam diariamente a fronteira mais movimentada no país. Agentes da PRF, auditores fiscais da Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, militares do Exército formam as forças de segurança na cabeceira e nos bairros do entorno da Ponte da Amizade.

A PRF e a Polícia Civil afirmaram que reforçaram suas equipes, e os trabalhos foram ampliados na região fronteira muito frequentada por turistas neste final de ano.“Foi necessário reforçar a fiscalização e o policiamento nesta região de fronteira do Paraná, pois estava ocorrendo um alto número de roubos, principalmente durante o período em que os veículos ficavam na fila. A criminalidade não para, portanto, sempre devemos buscar mais recursos e ações para combatê-la, e é isso que está sendo feito”, disse o secretário da Segurança Pública do Paraná, Rômulo Marinho Soares.

Verão Paraná

“Geralmente nesta região havia reclamações de turistas roubados, por isso conversamos com associações, com comerciantes e até com turistas para entender a necessidade e resolvemos dar uma atenção diferenciada ao local. Além daquela região, também tivemos redução de furtos na Avenida Brasil, uma das maiores aqui e que nesta época do ano é mais frequentada”, disse o delegado-chefe da Polícia Civil de Foz do Iguaçu, Rogério Antônio Lopes

“A integração das forças policiais, com um papel fundamental da nossa Guarda Municipal, é de fundamental importância e tem se mostrado muito efetiva na diminuição da criminalidade em Foz do Iguaçu. Parabenizar a todos por estes excelentes resultados”, afirma o prefeito em exercício de Foz, delegado Francisco Sampaio.

A Polícia Civil também está desencadeando ações no Verão Paraná – desde 19 de dezembro de 2021 até início de março. Neste período, os policiais lavraram 80 autos de prisão em flagrante delito (como o de violência doméstica, furto simples ou qualificado, crimes de trânsito, tráfico e outros) e conduziram 87 pessoas por crimes cometidos. Também foram cumpridos nove mandados de prisão por diversos crimes, quatro pela própria Polícia Civil e outros cinco pela Polícia Militar.

A delegada-adjunta da 6ª subdivisão policial, Iane Cardoso do Nascimento, destacou a atuação da polícia civil na região da ponte. “A Polícia Civil está em constante circulação nas proximidades da BR 277 da Ponte da Amizade, devido a situação de que estava ocorrendo um grande número de roubos recentemente. E também, por isso, por meio de investigações, instauramos inquéritos e efetuamos prisões frente a esses crimes que estavam ocorrendo na região”.

Fonte:

Deixe seu comentário