Portal da Cidade Foz

Descaminho

Suposto policial paraguaio é preso pela Polícia Federal com 90 celulares

Paraguaio que conduzia o veículo com fundo falso estava armado com uma pistola de calibre restrito. Carga foi avaliada em 80 mil reais

Publicado em 19/03/2024 às 08:50

(Foto: Divulgação/Assessoria )

(Foto: Divulgação/Assessoria )

(Foto: Divulgação/Assessoria )

(Foto: Divulgação/Assessoria )

Policiais federais e servidores da Receita Federal prenderam, na noite desta segunda-feira (18), um policial paraguaio que conduzia um veículo com fundo falso com diversos aparelhos de telefone celular, armado com uma pistola de calibre restrito.

A operação conjunta desta segunda, na aduana da Ponte Internacional da Amizade, vistoriava os veículos que entravam em território brasileiro, buscando a entrada ilegal de produtos ilícitos no país. 

Por volta das 20h, foi determinado a parada de um veículo Kia/Soul, de placas paraguaias, sendo conduzido por um indivíduo que estava sozinho. Ao iniciar a abordagem, o condutor se identificou como oficial da Polícia Nacional Paraguaia, informando que estava armado com uma pistola calibre 9mm, sendo desarmado logo em seguida. 

Durante a inspeção, foram encontrados dois fundos falsos, sendo um no painel e outro no pára-choque dianteiro, com cerca de 90 telefones celulares importados, avaliados em mais de 80 mil reais.

Diante dos fatos, os policiais federais e servidores da Receita Federal deram voz de prisão em flagrante por importação ilegal de arma de fogo e descaminho e encaminharam o indivíduo para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura do flagrante.

Fonte:

Deixe seu comentário