Portal da Cidade Foz

Foragida da justiça

Suspeito de estuprar e matar adolescente de 12 anos em São Paulo é preso em Foz

O homem estava foragido desde março de 2022, quando o corpo da adolescente foi localizado. Ele foi indiciado por homicídio e estupro de vulnerável.

Publicado em 21/03/2024 às 21:07
Atualizado em

Meramente ilustrativa (Foto: Freepik/Reprodução )

Policiais federais conseguiram localizar um indivíduo que estava foragido desde março de 2022, quando foi acusado de praticar os crimes de estupro e homicídio de uma menor no interior do estado de São Paulo.

Em março de 2022, a adolescente de 12 anos desapareceu quando retornava de um estabelecimento comercial na cidade de Campo Limpo Paulista. Três dias depois seu corpo foi encontrado com sinais de violência nas proximidades de sua residência. O principal suspeito fugiu dias depois, sendo indiciado pelos crimes de homicídio e estupro de vulnerável.

Há algumas semanas, a Polícia Federal recebeu informações da possível presença do foragido na região da Tríplice Fronteira. Equipes foram acionadas para iniciar as buscas do possível paradeiro do suspeito. Após a realização de diligências, o foragido foi encontrado, nesta tarde de quinta-feira (21/03), em um bairro próximo a região da Ponte Internacional da Amizade. Na abordagem, o indivíduo se apresentou com nome falso, tentando ludibriar a equipe policial, que prontamente deu voz de prisão, encaminhando para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Em sede policial, o foragido desde março de 2022 confessou que fugiu de São Paulo para Foz do Iguaçu na intenção de ir para o Paraguai. Que chegando na cidade, decidiu fixar residência, sobrevivendo através da realização de pequenos serviços manuais, utilizando o nome falso de “Diego”.

Além do mandado de prisão preventiva pelos crimes de homicídio e estupro de vulnerável, ocorridos no interior de São Paulo, há um mandado de prisão aberto em seu desfavor pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, expedido pela Vara de Execuções do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Pela atribuição com falsa identidade para obter vantagem foi lavrado um Termo Circunstanciado em desfavor do foragido, conforme artigo 307 do Código Penal.

O indivíduo agora ficará custodiado na PF em Foz do Iguaçu, aguardando a decisão do juízo competente quanto ao cumprimento de suas pendências legais.

Fonte:

Deixe seu comentário