Portal da Cidade Foz

Liberados

Suspeitos de apresentarem testes falsos de Covid em show são soltos pela Justiça

De acordo com a polícia, essas pessoas pagaram fiança de um salário mínimo, cada uma, além de passarem por uma audiência de custódia.

Publicado em 19/01/2022 às 09:30

(Foto: Divulgação/PMFI)

A Polícia Civil informou que três pessoas presas no domingo (16), suspeitas de apresentarem exames negativos falsos de Covid-19 na entrada do show do Gusttavo Lima, foram soltas na noite desta segunda-feira (17).

De acordo com a polícia, elas pagaram fiança de um salário mínimo, cada uma, além de passarem por uma audiência de custódia para serem liberadas. O valor da fiança foi estabelecido pela Justiça.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu informou que 13 pessoas foram conduzidas pela Guarda Municipal até a Delegacia de Polícia Civil, na noite de domingo, por suspeita de apresentarem testes adulterados ou falsificados de Covid-19. Das 13 pessoas, dez eram menores de idade e foram liberadas.

Após decreto municipal publicado na sexta-feira (14), no Diário Oficial do Município, passou a ser obrigatório a apresentação do teste RT-PCR ou antígeno negativo para a Covid, realizados em até 48 horas antes de eventos com mais de 500 pessoas em Foz do Iguaçu.

Investigação

Também está sendo investigado pela Polícia Civil, a venda de testes falsos anunciada nas redes sociais antes do show de Gusttavo Lima. A denúncia foi feita à polícia por uma servidora da Saúde de Foz do Iguaçu, após ver uma postagem na internet e conversa com um estelionatário.

Até o momento, a Polícia Civil não conseguiu identificar quem era o homem que vendia os testes falsos e investiga se as pessoas detidas no show compraram o teste deste homem ou se adulteram o documento de outra forma.


Fonte:

Deixe seu comentário