Portal da Cidade Foz

Investigação

Suspeitos de participação no roubo de aviões são presos pela Polícia Ambiental

Um dos GPS encontrado estava ligado marcando uma rota de tráfego aéreo com ponto de partida de um aeroporto na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Publicado em 10/01/2022 às 10:25

(Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

(Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

No domingo (9), durante patrulhamento na zona rural no município de Santa Terezinha de Itaipu, a equipe da Polícia Ambiental do Paraná abordou um veículo com cinco pessoas em seu interior, sendo encontrado uma pistola 9 mm com carregador e três munições intactas em porte de um dos suspeitos.

Também foi encontrado um revólver calibre 22 com oito munições intactas no porta-luvas. Ainda na busca veicular, foi encontrado um simulacro de fuzil, seis celulares, dois GPS e um galão com cinco litros de gasolina. A polícia suspeita que o combustível seria utilizado para queimar o veículo após o possível crime.

O veículo estava com a placa clonada, e foi constatado que tinha sido roubado em Curitiba-PR. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos suspeitos e encaminhados para a 6⁰ SDP, em Foz do Iguaçu.

Após averiguação com outras Forças de Segurança da região, foi verificado que os mesmos são suspeitos de pertencer a uma quadrilha que efetuava o furto de aeronaves para transporte de drogas no Paraguai, o que foi compreendido pela equipe policial, pois um dos GPS estava ligado marcando uma rota de tráfego aéreo com ponto de partida de um aeroporto na cidade de Pedro Juan Caballero, contendo um hangar e duas aeronaves, provavelmente o possível local do crime. Um dos suspeitos de cidadania Paraguaia seria o piloto, pois foi preso anteriormente em uma aeronave transportando cocaína no Paraguai.

Fonte:

Deixe seu comentário