Portal da Cidade Foz

Fiscalização

Três são presos por contrabando de munição na Ponte da Amizade

Caso foi registrado na última sexta-feira (03) na aduana do Brasil com o Paraguai.

Publicado em 06/08/2018 às 04:02
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Receita Federal)

Na última sexta-feira (03), na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional resultou na apreensão de munições e celulares de alto valor.

A abordagem ocorreu por volta das 18h. Na ocasião um homem de 23 anos atravessava a aduana a pé, portando quatro caixas de smartphones vazias. Após verificar as caixas vazias, os servidores questionaram sobre os aparelhos, então o homem informou ter comprado apenas as caixas. No momento em que o indivíduo estava sendo entrevistado, outros dois homens se aproximaram para saber o que estava acontecendo. Devido a situação, os dois novos sujeitos também foram entrevistados. A partir deste momento suspeitou-se da veracidade das informações prestadas por eles, pois elas divergiam amplamente. Apesar das divergências, ficou constatado que os homens possuíam um carro em um estacionamento próximo a Ponte da Amizade. Então os homens levaram os servidores até o veículo, onde foram encontradas 50 munições de calibre .40 e 10 de calibre .380, além de seis smartfones de alto valor. O veículo era alugado e possuía algumas partes do painel desmontadas, além disto foram encontrados comprovantes de saques recentes de alto valor em reais.

Um dos indivíduos, um homem de 53 anos, afirmou que as munições eram de sua propriedade e que as utilizava para tiro esportivo. Um dos outros dois, assumiu as mercadorias. Diante dos fatos, os três homens foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos cabíveis legais.

Fonte:

Deixe seu comentário