Portal da Cidade Foz

Foz do Iguaçu

Uber x Táxis: denúncia de agressão e confusão na delegacia de Polícia Civil

Confusão foi registrada na noite desta segunda-feira (22); advogado foi preso por desacato.

Publicado em 22/10/2018 às 21:48
Atualizado em

(Foto: Juliano Jaques/Gilmar Francisco/Rede Massa)

(Foto: Juliano Jaques/Gilmar Francisco/Rede Massa)

(Foto: Juliano Jaques/Gilmar Francisco/Rede Massa)

(Foto: Juliano Jaques/Gilmar Francisco/Rede Massa)

Uma denúncia de agressão que teria partido de um taxista contra um condutor de aplicativo em Foz do Iguaçu, na noite de segunda-feira (22), gerou confusão na porta da Delegacia, um advogado preso por desacato aos policiais e uma denúncia de abuso de autoridade por parte do advogado contra a polícia.

Tudo começou quando o condutor do aplicativo, que afirma ter sido agredido pelo taxista ao atender um chamado para o Marco das Três Fronteiras. Ele então acionou o advogado da Associação dos Motoristas por Aplicativo de Foz do Iguaçu (Amafi) e foi até a 6ª Subdivisão Policial registrar o caso. Acontece que neste momento, houve um desentendimento entre o advogado e os policiais do plantão. O motivo não foi revelado, mas o policial deu voz de prisão ao advogado.

Por telefone, os condutores de aplicativos foram acionados e em instantes dezenas de pessoas se aglomeraram em frente à delegacia.

O superintendente do Foztrans, Fernando Maraninchi e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Walter Domingos, também foram acionados. O primeiro para acompanhar a situação da agressão ao condutor de aplicativo e o segundo, por conta do advogado preso.

O delegado Francisco Sampaio conversou com todos os envolvidos e para apaziguar os ânimos, afirmou que “as partes envolvidas seriam devidamente e ao seu tempo, ouvidas e que a situação seria tocada dentro do que prevê a lei, e com tranquilidade”. Ele disse ainda, que a denúncia de agressão será averiguada e que o advogado preso por desacato deverá responder por isso.

Conforme o Foztrans, cerca de 150 motoristas de aplicativos estão cadastrados e regularizados em Foz do Iguaçu.

Fonte:

Deixe seu comentário