Portal da Cidade Foz

Fiscalização

Van com cocaína e maconha ocultas no motor é apreendida na Ponte da Amizade

Motorista disse que levaria a droga até o estacionamento de um supermercado e receberia R$ 500 pelo serviço.

Publicado em 20/06/2018 às 21:16

(Foto: Divulgação/Receita Federal)

Nesta quarta-feira (20), no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional resultou na apreensão de grande quantidade de maconha e cocaína.

A ação ocorreu por volta do meio dia, quando uma foi abordada uma van paraguaia que atravessava a Aduana. O veículo era ocupado apenas pelo condutor, um homem paraguaio. Ao notar o nervosismo do motorista, indagou-se sobre o que ele transportava, ele então confessou que eram ilícitos, porém que só realizaria o transporte. Diante dos fatos, foi iniciada uma fiscalização minuciosa no veículo, que acabou por revelar diversos tabletes de substância análoga a maconha e cocaína ocultas sob o capô.

Os ilícitos totalizaram 157 kg, sendo 26,4 kg de cocaína e 130,6 kg de maconha prensada. O motorista ainda informou que levaria a droga até o estacionamento de um supermercado em Foz do Iguaçu e que receberia uma quantia de R$ 500 pelo serviço.

O motorista e os entorpecentes foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, para os procedimentos legais cabíveis.

Fonte:

Deixe seu comentário