Portal da Cidade Foz

Susto

Veículo blindado do exército sofre pane no Lago de Itaipu durante treinamento

Segundo os Bombeiros, uma pane no motor foi o que ocasionou a entrada de água, obrigando os tripulantes a saírem de forma emergencial do veículo.

Publicado em 29/09/2021 às 19:15
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação )

O veículo blindado Guarani, utilizado pelo 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, encheu de água na terça-feira (28), próximo ao Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI), durante um treinamento dos militares na região do lago. Dentro do veículo havia cinco tripulantes que precisaram realizar saída de emergência do veículo submerso, mas não chegaram a se afogar.

Os bombeiros foram acionados por volta das 14h e a operação de retirada do veículo debaixo da água terminou por volta das 19h30. Segundo os Bombeiros, uma pane no motor do veículo blindado Guarani já submerso foi o que ocasionou a entrada de água, obrigando os tripulantes a saírem de forma emergencial e sendo resgatados pelos Bombeiros.

De acordo com os Bombeiros, o veículo militar afundou cerca de 50 metros da margem e a 5 metros de profundidade. Uma empresa especializada em transporte de areia foi solicitada com o aparato necessário para a retirada do veículo do lago. A Marinha também auxiliou na ação. Ninguém se feriu.

Fonte:

Deixe seu comentário