Portal da Cidade Foz

policial

Veículo carregado com peças de informática é retido no bairro Porto Belo

O veículo e as mercadorias foram encaminhados para a Receita Federal.

Publicado em 28/06/2019 às 03:44

(Foto: Divulgação / Receita Federal)

Nesta sexta-feira (28), durante fiscalização de rotina no âmbito da Operação Muralha, uma equipe da Receita Federal reteve um veículo carregado com peças de informática no bairro Porto Belo.

A ação ocorreu por volta das 10h, quando a equipe avistou um veículo suspeito na Vila Portes. Após acompanhamento tático, os servidores abordaram o veículo no bairro Porto Belo. Durante a vistoria, foram encontradas cerca de mil peças de memórias para computador no bagageiro do veículo.

O condutor afirmou que levaria as mercadorias até um hotel em Santa Terezinha de Itaipu, de onde distribuiria os produtos entre vários “laranjas” que passariam com as mercadorias pela barreira da Operação Muralha em São Miguel do Iguaçu dentro da cota. Essa prática também é conhecida como comércio formiguinha.

Estima-se que as mercadorias alcancem R$ 80 mil. O veículo e as mercadorias foram encaminhados à Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu. O condutor foi liberado, porém será enviada uma representação fiscal para fins penais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos.

Fonte:

Deixe seu comentário