Portal da Cidade Foz

Apreensão

Veículo com celulares escondidos em fundo falso é apreendido na Ponte da Amizade

Tanto a mercadoria, avaliada em R$ 66,2 mil, quanto o veículo foram apreendidos e encaminhados à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu.

Publicado em 29/11/2022 às 19:12

(Foto: Divulgação/RFB)

(Foto: Divulgação/RFB)

(Foto: Divulgação/RFB)

(Foto: Divulgação/RFB)

Na última segunda-feira (28), servidores da Receita Federal, com apoio da Força Nacional, realizaram a apreensão de um veículo com placas paraguaias, que transportava celulares escondidos em um fundo falso na carroceria.

A abordagem ocorreu por volta das seis horas da manhã, na Ponte Internacional da Amizade, onde durante uma fiscalização de rotina, os servidores encontraram 130 smartphones em um compartimento oculto no veículo.

Tanto a mercadoria, avaliada em R$ 66,2 mil, quanto o veículo foram apreendidos e encaminhados à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Durante a operação ninguém foi preso, mas serão enviadas representações fiscais ao Ministério Público para a apuração dos ilícitos. 

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte:

Deixe seu comentário