Portal da Cidade Foz

Fiscalização

Veículo de luxo é apreendido com iPhones ocultos em fundo falso

Foram encontradas 65 unidades que totalizaram aproximadamente R$ 120 mil.

Publicado em 17/04/2018 às 21:07

(Foto: Divulgação/Receita Federal)

Nesta terça-feira (16), ação de fiscalização da equipe de repressão ao contrabando e descaminho da Receita Federal resultou na apreensão de um veículo de luxo com grande quantidade de smartphones ocultos em um fundo falso.

Por volta das 19h, no posto da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha do Itaipu, foi abordado um veículo de luxo da marca Dodge, com placas de São Paulo (SP). Ele era ocupado por um casal, um homem de 39 anos e uma mulher de 32, ambos residentes da cidade de Curitiba. Os ocupantes informaram que vinham de Foz do Iguaçu e que haviam realizado pequenas compras no Paraguai.

No interior do veículo havia apenas uma cadeirinha de criança e pequenas compras, porém os servidores suspeitaram de que algo irregular estivesse oculto. Sendo assim, o automóvel foi encaminhado ao scanner que, após os procedimentos, revelou indícios de mercadorias ocultas no teto veículo. Em seguida, por meio de inspeção no local indicado pelo scanner, foi encontrada grande quantidade de smartphones de alto valor, ocultos em um fundo falso, de fato, no teto do veículo. Após contagem, verificou-se que havia 65 unidades que totalizaram aproximadamente R$ 120 mil.

Em declaração, o condutor afirmou que as mercadorias tinham como destino Curitiba e que seriam para revenda. O veículo foi apreendido e o casal liberado.

Fonte:

Deixe seu comentário