Portal da Cidade Foz

Apreensões

Veículos com maconha, armas e cigarros são apreendidos em área rural de STI

Além do revólver da marca Taurus municiado, os servidores localizaram mais sete munições nos bolsos do passageiro, que utilizava tornozeleira eletrônica.

Publicado em 30/07/2021 às 21:34

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

A Receita Federal do Brasil (RFB), em ação conjunta com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFROM), realizou três apreensões no dia 29 de julho.

Por volta das 13h, na zona rural de Santa Terezinha de Itaipu, os servidores da RFB e do BPFRON localizaram diversas caixas de cigarros de marca estrangeira, eletrônicos e pneus importados em um veículo com três ocupantes. As mercadorias foram retidas e encaminhadas para a Receita Federal de Foz do Iguaçu. 

Em outra abordagem a um veículo nessa mesma região foram apreendidos 200g de maconha com o condutor e um revólver com o passageiro. Além do revólver da marca Taurus, municiado, os servidores localizaram mais sete munições nos bolsos do passageiro, que utilizava uma tornozeleira eletrônica. 

Já em outra abordagem a um veículo Monza de cor azul, os servidores localizaram 4 kg de maconha com o condutor do veículo em questão. Segundo o condutor, a droga seria entregue no município de Santa Terezinha de Itaipu e ele receberia R$ 300 pelo transporte.

Os ocupantes dos veículos dessas duas ultimas apreensões, foram encaminhados à Polícia Federal.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte:

Deixe seu comentário