Portal da Cidade Foz

alerta

Vereadora Ines Weizemann revela que sofreu agressões de ex-marido

A revelação da vereadora deixou o plenário estarrecido ao abordar o assunto dos 12 anos da Lei Maria da Penha.

Publicado em 07/08/2018 às 08:49

(Foto: Divulgação/CMFI/Arquivo)

Durante a palavra livre, na sessão desta terça-feira (7), a vereadora Ines Weizemann, revelou que sofreu agressões quando convivia com o ex-marido. “Eu sofri agressões por 13 anos. Tinha dois filhos e o mais velho acompanhava o sofrimento com aquele pai que arrebentava a porta no pé. Fui jogada num poço. Dormi na casa dos outros com os dois filhos. Só quem passou por isso sabe porque as sequelas ficam”, relatou ao abordar o assunto dos 12 anos da Lei Maria da Penha.

A vereadora disse que em determinado momento resolveu denunciar as agressões. “Quando fui à delegacia senti o descaso. Ao retornar ele já tinha chegado em casa e eu apanhava novamente. E ele dizia que se eu estava apanhando era porque merecia”. Segundo Inês, o ex-marido saiu de casa quando o filho tinha dois anos e ela conseguiu o divórcio na justiça. “Superamos isso. Não tenho medo e não sinto revolta, mas sim tristeza. Hoje vivo com outra pessoa com quem tenho uma filha”, informou.

Ines Weizemann disse ainda que resolveu revelar os fatos no sentido de alertar. “Não vejo a data como comemoração, mas sim uma conquista. Apesar da Lei Maria da Penha, a violência doméstica continua, tanto que as mortes estão aí”, observou ao lembrar do recente caso de feminicídio em Guarapuava. “Há quantos anos as mulheres apanham caladas, com medo?. Eu digo, não tenham medo, não esperem. E peço às autoridades que levem as denúncias a sério e que olhem diferente para uma mulher”, conclui. A revelação da vereadora deixou o plenário estarrecido.

Fonte:

Deixe seu comentário