Portal da Cidade Foz

Política

Adriana Luiz assume a Secretaria de Trabalho, Juventude e Capacitação

Experiência como professora é a aposta para o trabalho com jovens em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho.

Publicado em 08/05/2018 às 05:31

(Foto: Divulgação/CMFI)

O Prefeito Municipal Chico Brasileiro anunciou ontem (07) a nomeação da Professora Adriana Luiz como a nova Secretária de Trabalho, Juventude e Capacitação. Servidora pública municipal desde 1994, professora, formada em Psicopedagogia e em Teologia, Adriana exerceu o cargo de vereadora desde janeiro de 2017, quando assumiu como suplente de Inês Weizemann. 

“Aceitei esse convite do prefeito Chico Brasileiro porque acredito que a juventude tem muito a contribuir para o crescimento da nossa cidade. É uma continuação do trabalho que desenvolvemos na escola e quanto antes potencializarmos os talentos e a vocação dos adolescentes melhor será o desenvolvimento da nossa sociedade como um todo.” Declarou Adriana, que durante 17 anos respondeu como diretora da Escola Municipal Frederico Engel. 

A Secretaria de Trabalho, Juventude e Capacitação foi criada em Julho de 2017, sendo então assumida pelo advogado Sidnei Prestes Júnior. “Demos início a um trabalho de capacitação de jovens e realizamos dezenas de palestras. Nesse curto período implantamos, com apoio dos vereadores, de uma legislação de apoio e incentivo ao primeiro emprego, que agora servirá de base para o desenvolvimento de um importante processo para os jovens de nossa cidade.” Explicou Sidnei Prestes, que deixa a secretaria devido a compromissos pessoais. 

A Secretaria de Trabalho, Juventude e Capacitação está instalada no Complexo Bordin, na Avenida Juscelino Kubitscheck, 3287. 

Fonte:

Deixe seu comentário