Portal da Cidade Foz

Política

Advogado pede a cassação da vereadora Rosane Bonho por nepotismo

Segundo denúncia, vereadora mantinha sogro como assessor parlamentar com salário acima de 8 mil reais.

Publicado em 02/08/2018 às 03:58

(Foto: Divulgação/PMFI)

O Advogado William Elqueder Silvestri protocolou na Câmara Municipal um pedido de investigação contra a vereadora Rosane Bonho por possível nepotismo, quando há favorecimento dos vínculos de parentesco nas relações de trabalho ou emprego. Segundo o advogado, a vereadora mantinha o sogro como assessor parlamentar. Silvestri pede também a cassação do mandato de Bonho por quebra de decoro parlamentar.

William destacou que, após uma denúncia na imprensa, a vereadora exonerou o sogro. “Isso me causou certa estranheza, pois ela exonerou o assessor após a denúncia, se ela entende que não é nepotismo, por que exonerar depois da denúncia?” Questionou.

Ele afirmou que o sogro da vereadora foi contratado em fevereiro de 2017, e exonerado neste ano, com data retroativa a primeira denúncia. “O último salário dele foi entorno de oito mil e 300 reais” afirmou.

A câmara municipal encaminhou uma nota oficial a imprensa, confira:

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu informa que na manhã de hoje (2) foi protocolado um pedido de abertura de Processo Administrativo Disciplinar para apuração de ato de nomeação de assessor no gabinete da vereadora Rosane Bonho. A Presidência da Casa informa que o assessor está exonerado desde o mês passado. Quanto à tramitação do pedido, o documento seguirá para análise jurídica a fim de verificar se atende às normativas internas. Havendo parecer jurídico pela legalidade, a representação será colocada para apreciação do plenário. Acatada em plenário, o processo administrativo disciplinar será instaurado pelo Conselho de Ética, para esclarecimento dos fatos, assegurada a ampla defesa.

Fonte:

Deixe seu comentário