Portal da Cidade Foz

Agentes de endemias farão vistorias neste sábado

CCZ alerta que os moradores fiquem atentos para a visita dos agentes; trabalho será das 8h às 14h30.

Publicado em 26/10/2017 às 21:21

O Centro de Controle de Zoonoses de Foz do Iguaçu (CCZ) informa que após uma decisão em reunião com representantes do Município, do departamento de Vigilância em Saúde, e do Sismufi, o trabalho de rotina diária dos agentes de endemias fica suspenso em dias de chuva torrencial como vem acontecendo nos últimos dias. Isto porque os agentes não dispõem de uma base e o serviço é totalmente realizado em campo. 

Na reunião, que também contou com a presença do chefe do CCZ, Carlos de Santi, e do vice-prefeito, Nilton Bobato, ficou acertada a suspensão do trabalho em campo nestes dias de chuva, podendo ser substituído em dias de sábado quando avaliada a necessidade.

Os agentes de endemias estarão neste sábado (28), excepcionalmente (havendo dia limpo de sol), visitando as casas e cumprindo a rotina de inspeção dos criadouros e possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, e outrros vetores, conversando com moradores e passando orientações sobre a manutenção de limpeza nos quintais e terrenos baldios. 

O CCZ alerta que os moradores fiquem atentos caso recebam a visita do grupo dos agentes de endemias, que serão as mesmas equipes que realizam as visitas divididas por áreas da cidade. Os agentes estarão devidamente uniformizados.

O trabalho será realizado das 8h às 14h30. 

Fonte:

Deixe seu comentário