Portal da Cidade Foz

Reunião

Autoridades do Brasil, Paraguai e Uruguai debateram sobre segurança na fronteira

O encontro contou com a presença do ministro da Justiça do Brasil, Anderson Torres, e contou com o apoio das forças de segurança locais.

Publicado em 20/12/2021 às 10:06

(Foto: Divulgação/PF)

Policiais federais de Foz do Iguaçu acompanharam o Ministro da Justiça, Anderson Torres, durante sua participação na reunião internacional de ministros de estado da segurança pública, que ocorreu em Ciudad del Este, no Paraguai, entre os dias 16 a 18 desse mês.

O evento reuniu autoridades do Brasil, Paraguai e Uruguai e tinha como objetivo reforçar e ampliar os mecanismos de cooperação entre os países no enfrentamento aos crimes transnacionais.

A chegada do ministro foi realizada pelo aeroporto internacional de Foz do Iguaçu, deslocando-se com forte esquema de segurança para o hotel, no Paraguai, que sediaria o evento ministerial.

A atuação dos policiais federais em solo paraguaio só foi possível graças a cooperação histórica entre as polícias dos dois países, concretizada no acordo “Comando Tripartite”.

Os policiais federais acompanharam o ministro e sua comitiva até seu retorno à Brasília, que ocorreu no último sábado (18), quando foi realizado um comboio com forte esquema de segurança, que contou com apoio da Polícia Nacional Paraguaia e a PRF.

Os policiais federais de Foz do Iguaçu possuem grande expertise nesse tipo de serviço, já que a cidade é um dos destinos de grande visitação por parte de autoridades e chefes de estado.

Fonte:

Deixe seu comentário