Portal da Cidade Foz

Saúde

Câmara libera R$ 480 mil para terreno do futuro Pronto Atendimento Infantil

Projeto aprovado nesta sexta-feira volta ao plenário do Legislativo na segunda (29) para 2ª discussão e votação.

Publicado em 27/10/2018 às 08:16

(Foto: Divulgação/CMFI)

A Câmara de Vereadores aprovou em 1° discussão, na sessão extraordinária desta sexta-feira (26) o Projeto de Lei 107/2018 que autoriza abertura de crédito adicional especial de R$ 480 mil de emendas impositivas, valor redirecionado para que a Prefeitura possa adquirir o imóvel onde será implantado o Pronto Atendimento Infantil (PAI), no centro da cidade. A 2ª discussão da matéria acontece na segunda-feira, 29 de outubro, às 09h, em sessão extraordinária.

O relator da matéria, Vereador Elizeu Liberato, explanou que “esse projeto de lei trata de abertura de crédito adicional especial referente à emenda impositiva que estava destinada à equipamentos do PA Infantil. O município agora entendeu e viu a necessidade de aquisição de terreno e naquele local será utilizado para construção do Centro Materno Infantil e o Pronto Atendimento Infantil. Certamente parte desse recurso será utilizado para aquisição do imóvel. Quero destacar a importância desse projeto porque o valor precisa ser empenhado até dia 01 de dezembro”. 

“Em virtude de não ter vindo o recurso do Governo do Estado, nós corremos atrás de soluções, visando que esse dinheiro fosse possível de ser bem empregado e utilizado ainda em 2018. Pensamos que 480 mil reais é muito dinheiro e não poderíamos perder esse recurso em um momento financeiro crítico em todos os segmentos”, afirmou o Vereador Tenente-coronel Jahnke, autor da emenda impositiva conjunta com Jeferson Brayner. “Hoje estamos liberando esse recurso para que Foz do Iguaçu venha de fato ter esse pronto atendimento na cidade, principalmente nossas crianças”, afirmou a Vereadora Rosane Bonho.

Fonte:

Deixe seu comentário