Portal da Cidade Foz

Debate

Câmara vai realizar audiências itinerantes sobre novo modelo do transporte

O que levantou o tema foi uma proposição que pede realização de audiência nos bairros para discutir com a população o novo modal.

Publicado em 16/02/2022 às 10:05

(Foto: Divulgação/CMFI)

O Transporte coletivo urbano voltou ao centro do debate na Câmara de Foz do Iguaçu durante a sessão desta terça-feira, 15 de fevereiro. O que levantou o tema foi uma proposição que pede realização de audiência nos bairros para discutir com a população o novo modal. A proposta foi assinada pelos vereadores: Anice (PL), Ney Patrício(PSD), Alex Meyer (PP), Edivaldo (PTB), João Morales (DEM), Maninho (PSC), Galhardo (Republicanos), Jairo Cardoso (DEM), Rogério Quadros (PTB), Yasmin Hachem (MDB) e Protetora Carol (PP). 

A vereadora e presidente da Comissão de Transporte, Anice Gazzaoui (PL) deu início na discussão do requerimento. “Temos um relatório completo, até porque subsidiamos o Executivo de informações. O relatório que temos é de 2010 a 2019, isso porque a liminar concedida ao Consórcio, eles pautaram anos de 2020 e 2021, devido à pandemia. Tivemos três CPIs nesta Casa e da última eu fui relatora e havíamos pedido o fim do contrato. Mostramos que o contrato não é salutar para população”, pontuou a presidente da Comissão de Transporte.

O presidente da Casa, Ney Patrício (PSD), também pontuou os pontos mais relevantes a serem debatidos: “Eu questiono muito a questão do tempo de um contrato. Para nossos problemas do dia a dia ele prejudica. Também é necessário dar voz e fala aos trabalhadores do serviço. É preciso equilibrar e organizar as linhas”.

O requerimento foi aprovado pelo plenário e as datas serão agendadas.


Fonte:

Deixe seu comentário