Portal da Cidade Foz

Mantendo os Projetos

Candidatos a prefeito confirmam assinatura da carta-compromisso do Codefoz

Os nove concorrentes confirmaram presença na plenária do conselho, quarta-feira, 4. Sessão terá transmissão pela internet.

Publicado em 29/10/2020 às 08:34

(Foto: Marcos Labanca)

Os candidatos a prefeito de Foz do Iguaçu assinarão o termo de compromisso do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codefoz), durante plenária presencial da entidade, quarta-feira, 4 de novembro, às 14h, no Centro Integrado de Desenvolvimento Regional (CID). A comunidade poderá acompanhar a reunião pela internet, em www.facebook.com/codefoz.

Os nove postulantes ao cargo de gestor municipal no pleito deste ano confirmaram participação. São eles: Aneocir Alemão (PCdoB), Cassio Lobato (Patriota), Chico Brasileiro (PSD), Luiz Henrique (PT), Nelton Friedrich (PDT), Paulo Mac Donald (Podemos), Sidnei Prestes (Republicanos), Ranieri (PRTB) e Tatiana Fruet (PROS).

Os concorrentes à prefeitura irão comprometer-se, na gestão 2021-2024, em apoiar a execução do Programa Acelera Foz, criar o Escritório de Atração e Recepção de Investimentos de Foz do Iguaçu e efetivar o plano de sustentabilidade das atividades do Codefoz. Na sessão, os candidatos a prefeito apresentarão suas proposições sobre os temas do documento.

No espaço da reunião presencial, serão adotadas medidas de segurança sanitária preconizadas pelos serviços de saúde, com adaptação do local para o distanciamento entre as pessoas e limitação do número de participantes. Haverá verificação da temperatura corporal, disponibilidade de álcool em gel e uso obrigatório de máscara de proteção.

Presidente do Codefoz, Mario Camargo lembra que a cada pleito eleitoral o conselho reúne os postulantes a cargos eletivos para a adesão a propostas de desenvolvimento. Neste ano, o foco é o programa de retomada econômica Acelera Foz e uma de suas ações prioritárias, que prevê escritório técnico para atrair investimentos e empreendedores.

“Essa é uma pactuação em que os candidatos assumem compromisso não com o Codefoz, mas com a sociedade iguaçuense, com o futuro de Foz do Iguaçu”, enfatiza Mario. “Exatamente por isso, o termo a ser firmado é bem objetivo, o que facilitará o acompanhamento do seu cumprimento pelo eleito, ou seja, pelo próximo prefeito ou prefeita da nossa cidade”, sublinha.

Programação

A plenária terá início com a apresentação do Programa Acelera Foz pelos integrantes das instituições que integram a sua Coordenação Estratégica. Em seguida, será exposto o Plano de Sustentabilidade do Codefoz, que reúne o custeio, pelo poder público, da equipe de profissionais necessária para o desenvolvimento das atividades do conselho.

A pauta inclui comunicação sobre o plano de criação do Escritório de Atração e Recepção de Investimentos de Foz do Iguaçu. Depois, os candidatos a prefeito assinarão o termo de compromisso do Codefoz e farão breve explanação pública sobre o documento, com tempo igualmente distribuído entre os nove postulantes ao cargo.

Plenária do Codefoz

Data: 4 de novembro (quarta-feira), às 14h

Local: auditório do Centro Integrado de Desenvolvimento Regional (Rua Padre Montoya, 490, centro)

Transmissão pública ao vivo: www.facebook.com/codefoz 

Fonte:

Deixe seu comentário