Portal da Cidade Foz

Mudança

Chico Brasileiro anuncia novos secretários e nomeia esposa; veja lista

Novo quadro é composto por três servidoras municipais, outras mudanças devem acontecer nos próximos dias.

Postado em 09/03/2018 às 19:13 |

O Prefeito Municipal Chico Brasileiro anunciou nesta sexta-feira (09) a nomeação das secretárias de Governo, de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade e as substituições nas secretarias de Saúde e de Meio Ambiente.

Para a Secretaria de Governo a indicada é Salete Horst. A Secretaria de Meio Ambiente será conduzida por Ângela Meira. Na Secretaria Extraordinária de Direitos Humanos assume Rosa Maria Jeronymo Lima. As três são servidoras concursadas da Prefeitura Municipal de Foz. 

O Prefeito Chico Brasileiro destaca que a criação da Secretaria Extraordinária de Direitos Humanos não acarretará em nenhum custo adicional para o município, pois serão remanejados servidores que já atuam nos quadros da prefeitura, sem aumentos de salário. O principal objetivo desta secretaria é dar continuidade nos trabalhos de relacionamento com associações de moradores, clubes de mães e clubes de serviços. A secretaria também trabalha no sentido de ampliar as políticas públicas inclusivas e de visibilidade para grupos minoritários;

Na Secretaria de Saúde a indicada é Katia Yumi Uchimura, especialista em saúde pública que atuou como consultora do Ministério da Saúde no Projeto QualiSus. A partir de segunda Feira Katia irá coordenar um processo de transição com a atual secretária, Inês Weizmann. 

Ainda segundo o prefeito a nomeação da secretaria de governo é uma medida estratégica, que pretende melhorar o fluxo dos trabalhos entre as secretarias e busca aproximar ainda mais as ações da prefeitura dos rumos da gestão. Novos anúncios devem acontecer ainda no mês de março. 

Secretaria de Governo 

Salete Horst é servidora pública municipal desde 2003, Pós Graduada em Gestão Pública e elaboração de projetos pela Unioeste, Pós graduada em Administração Pública pela Unicesumar, ocupava até o momento o cargo de Diretora de Empreendedorismo e Diretora de Desenvolvimento Socioeconômico e Integração Regional. Este cargo estava vago desde sua recriação;

Secretaria Extraordinária de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade 

Rosa Maria Jeronymo Lima é servidora Pública Municipal desde 1992, Psicóloga formada pela Universidade Estadual da Paraíba, Especializada em Saúde da Família e Administração em Saúde Pública. Foi docente nos cursos de psicologia da Uniamerica e Cesufoz. Atualmente faz especialização em Direitos Humanos na América Latina pela Unila e assume a recém-criada secretaria.    

Secretaria de Saúde

Kátia Yumi Uchimura é nutricionista, Especialista em Saúde Pública, Mestre e Doutora em Saúde Coletiva. Professora Universitária na Graduação e Pós-Graduação há 26 anos, com destaque na área de Gestão de Serviços e Sistemas de Saúde. Atuou como Consultora do Ministério da Saúde no Projeto QualiSUS-Rede em parceria com o Banco Mundial e também na Articulação de Redes de Atenção à Saúde para o Estado do Paraná.

Este cargo atualmente é ocupado por Inês Weizmann, que deve voltar a ocupar uma cadeira como vereadora;  

Secretaria de Meio Ambiente

Angela Meira é servidora municipal desde 2001, professora formada pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, UNIOESTE (2005), com especialização em Ciências Sociais e Educação Ambiental UTFPR (2009). Formação no Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais do Ministério do Meio Ambiente e Programa de Formação de Educadores Ambientais pela FAG. Pesquisadora e Tutora do Multicurso Água Boa – Gestão de Bacias Hidrográficas. Atualmente Coordenadora do Programa de Gestão Integrada de Resíduos da PMFI.

Este cargo atualmente é ocupado por Ana Biesek, servidora pública municipal lotada na Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos. 

Fonte:

Deixe seu comentário