Portal da Cidade Foz

mudança

Chico Brasileiro nomeia novo Secretário Municipal de Agricultura

Michieu Platini de Oliveira assume o compromisso de dar sequencia aos diversos programas implantados no município.

Publicado em 14/05/2018 às 03:10

(Foto: Divulgação/PMFI )

O Prefeito de Foz do Iguaçu Chico Brasileiro nomeou na última sexta-feira (11) Michieu Platini de Oliveira como novo Secretário Municipal de Agricultura. Ele substitui Thiago Yoshio Kodama, que assumiu o cargo de técnico operacional na Câmara Municipal de Vereadores. 

Michieu Platini de Oliveira têm 35 anos e é formado em Administração pela Unopar. Já foi ouvidor do município, assessor parlamentar e mais recentemente atuou como diretor da Secretaria Municipal da Juventude. 

“Estou muito feliz com a oportunidade e agradeço ao Prefeito Chico Brasileiro pela confiança. Darei continuidade ao trabalho deixado pelo Kodama, e na defesa dos interesses do setor, na busca de novos programas, parcerias e na integração dos diversos segmentos da cadeia produtiva”, disse Oliveira. 

O ex-secretário, Thiago Kodama, permaneceu à frente da pasta por um ano – período em que desenvolveu diversos projetos na área agrícola do município. A Secretaria também apoiou eventos cuja renda foi destinada aos pequenos produtores rurais, e fomentou parcerias com entidades para aquisição de equipamentos, assistência técnica e valorização dos produtores rurais. 

Na gestão de Kodama, também teve início a Feira de Produtos Orgânicos, em parceria com a Itaipu, promovida todas as sextas-feiras no Gramadão da Vila A, e o programa Hortas Escolares, que leva educação ambiental as escolas municipais. 

Um convênio celebrado com entidades parceiras também vai possibilitar a revitalização de 45 km de estradas rurais, 15 mil m² de curvas de níveis para conservação de solo e aquisição de um dejeto liquido para fertilização do campo. 

“Quero agradecer a oportunidade e a confiança que o prefeito Chico e o vice, Bobato depositaram em mim para tocar uma pasta de grande importância para nossa cidade. Agradeço aos secretários, diretores e servidores da prefeitura que foram parceiros da nossa gestão, e a toda equipe de servidores e diretores da pasta que não mediram esforços para desenvolver os projetos. Vou para um novo desafio, continuarei a ser servidor do povo desta cidade, só que agora, em um outro local. Ficam as amizades e a força de vontade de continuar ajudando o povo da área rural da cidade”, disse Kodama. 

O mais recente trabalho da Secretaria de Agricultura é a revitalização do Horto Municipal, em parceria com a Associação de Funcionários da Cataratas S/A. 

Fonte:

Deixe seu comentário