Portal da Cidade Foz

parceria

Cida recebe o novo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional

Novo diretor-geral brasileiro da empresa tem primeiro encontro oficial com a governadora Cida Borghetti.

Publicado em 23/04/2018 às 04:55
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A governadora do Paraná, Cida Borghetti, recebeu, na tarde desta segunda-feira (23), uma visita da diretoria brasileira da Itaipu. É o primeiro compromisso do novo diretor-geral brasileiro Marcos Vitório Stamm com a governadora. Na oportunidade, o executivo, que tomou posse no último dia 13, reafirmou o compromisso da empresa em dar continuidade às ações desenvolvidas em parceria com o estado.

“Itaipu tem uma importância muito grande na Região Oeste, onde atua em 54 municípios, além de ser uma referência mundial na área de sustentabilidade”, afirmou Stamm. “Itaipu e o Paraná são parceiros há 45 anos. Continuaremos desenvolvendo esse trabalho de forma conjunta”.

Os diretores transmitiram à governadora um panorama geral das ações desenvolvidas, voltadas ao turismo, segurança, meio ambiente, área social e desenvolvimento territorial. “Nosso compromisso é ampliar as parcerias já existentes e integrar ações que melhorem a vida dos paranaenses”, disse Cida, citando os projetos de geração distribuída e mobilidade elétrica, em parceria com a Copel, e a limpeza do Rio Iguaçu. 

Além de Stamm, participaram da reunião os diretores da Itaipu Mauro Corbellini (Técnico), Cezar Ziliotto (Jurídico), João Pereira dos Santos (Administrativo) e Newton Kaminski (Coordenação), bem como a chefe do Gabinete da Governadoria, Lucília Dias, e o secretário de Estado da Comunicação Social, Alexandre Teixeira.

Fonte:

Deixe seu comentário