Portal da Cidade Foz

Prefeito

Delegado Francisco Sampaio assume interinamente a Prefeitura de Foz do Iguaçu

Sampaio ocupará o cargo até o dia 3 de março, durante viagem institucional do prefeito Chico Brasileiro a Colômbia.

Publicado em 27/02/2023 às 06:58

O vice-prefeito de Foz do Iguaçu, delegado Francisco Sampaio, assume interinamente a Prefeitura de Foz do Iguaçu a partir desta segunda-feira (27). Sampaio ficará no cargo até o dia 3 de março. A transmissão temporária aconteceu no Palácio das Cataratas, sede do Poder Executivo Municipal, no último sábado (24). 

Neste período, o prefeito Chico Brasileiro estará em viagem institucional a Colômbia com a Frente Nacional de Prefeitos, nas cidades de Medellín e Bogotá. 

 "Sempre será uma honra e uma grande responsabilidade assumir um cargo tão importante. Estamos dispostos a ouvir a população e trabalhar ao lado dos servidores em prol do município", garantiu o prefeito em exercício.

Troca de experiências internacionais

Durante a missão com a Frente Nacional de Prefeitos, Chico Brasileiro participará de um intercâmbio entre outras prefeituras do Brasil e as cidades colombianas. As reuniões serão marcadas pela troca de experiências em gestão pública para trazer mais benefícios aos cidadãos.

Entre os temas de destaque, estão a mobilidade urbana e projetos de inserção social para o combate às desigualdades. 

“A Colômbia conseguiu, nos últimos anos, grandes avanços nacionais em áreas tao importantes. As cidades que iremos visitar são pioneiras neste aspecto e sabemos que há muito para se aprender e replicar”, pontuou Chico.

As cidades brasileiras também irão apresentar potencialidades das gestões. O papel de Foz será expor como o turismo da cidade conta com números cada vez mais animadores e investimentos em diversas áreas.

“Iremos em mais um importante evento para a divulgação do Destino Iguaçu. É a oportunidade para mostrarmos a evolução da cidade e fazermos contatos que poderão somar ao nosso município. O mercado colombiano é um dos que mais trazem turistas a Foz e isso nos anima", completou o prefeito Chico Brasileiro.

Fonte:

Deixe seu comentário