Portal da Cidade Foz

política

Deputado reivindica operações policiais em Foz do Iguaçu nos feriados

Segundo o deputado, cidade recebe milhares de visitantes nestas datas, ocasionando um aumento da demanda policial.

Publicado em 14/11/2019 às 03:11

(Foto: Divulgação/ALEP)

Por proposição do deputado estadual Soldado Fruet (PROS), a Assembleia Legislativa do Paraná aprovou na terça-feira (12) o envio de expediente ao secretário de Estado da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, solicitando a realização de operações policiais na região de Foz do Iguaçu durante os feriados nacionais.

Segundo o Soldado Fruet, o motivo do requerimento é que o município do Oeste recebe milhares de visitantes nestas datas, ocasionando um aumento da demanda policial. "O objetivo destas operações é intensificar as ações policiais na fronteira visando coibir os crimes típicos da região, como tráfico de drogas e armas, contrabando e descaminho”, explica o deputado, ressaltando que um efetivo maior nas ruas aumenta a sensação de segurança tanto aos moradores quanto aos visitantes.

Mais de um milhão de turistas devem visitar Foz do Iguaçu somente no período de novembro de 2019 a janeiro de 2020, conforme estimativa da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos. A administração do Parque Nacional do Iguaçu prevê que as Cataratas do Iguaçu, um dos principais pontos turísticos da cidade, atinjam o recorde histórico de 2 milhões de visitantes até o final do ano.

Voos - De acordo com a Infraero, a expectativa é que o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu feche o ano com movimento de 2,5 milhões de passageiros. O terminal tem voos diretos e diários para Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Guarulhos, Congonhas e Campinas (SP), além do voo internacional para Lima, no Peru. Só em novembro, quando começa a alta temporada, estão programados 1.271 pousos e decolagens em Foz. A partir de 15 de dezembro, o aeroporto contará com três voos semanais para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Em janeiro, passarão a ser ofertados dois voos por semana para Santiago, no Chile.

“Com as obras de ampliação da pista, que já está sendo licitada, o aeroporto poderá receber aviões de grande porte, permitindo ligações diretas com a América Latina, Europa e Estados Unidos”, aponta o Soldado Fruet. “Este investimento vai ampliar muito o potencial de atração de turistas e movimentar toda a economia de Foz do Iguaçu e dos países vizinhos, por isso nossa preocupação em reforçar a segurança pública”, considera o deputado, que é presidente da Comissão de Turismo e integrante da Comissão de Segurança Pública da Assembleia.

Fonte:

Deixe seu comentário