Portal da Cidade Foz

Diretoria do Codefoz é eleita por aclamação

Realizada na noite desta quinta-feira (25), a primeira reunião ordinária de 2016 contou com representantes de diversos setores da sociedade civil organizada.

Publicado em 26/02/2016 às 06:53

Os integrantes da assembleia geral convocada pelo Conselho de Desenvolvimento Social e Econômico de Foz do Iguaçu (Codefoz) aprovaram por unanimidade a composição da nova diretoria da entidade para o exercício de suas atribuições ao longo deste ano.

Realizada na noite desta quinta-feira (25), no Hotel Bella Itália, a primeira reunião ordinária de 2016 contou com a presença de representantes de diversos setores da sociedade civil organizada, além da vice-prefeita Ivone Barofaldi (PSDB), do presidente da Câmara Municipal, Fernando Duso (PT), e do deputado federal Chico Brasileiro (PSD).

“É uma enorme honra dar início as nossas atividades diante um público seleto de colaboradores que têm contribuído de maneira efetiva para a consolidação do Codefoz e, consequentemente, do desenvolvimento de nossa cidade”, declarou o presidente reconduzido ao cargo, o empresário Roni Temp. O jornalista Gilmar Piolla, secretário da entidade, também foi mantido na posição. A única mudança no quadro diretivo da entidade foi a saída do arquiteto Leandro Costa, que ocupava a vice-presidência, para a entrada do engenheiro Renato Pena Camargo. “Nosso amigo Leandro Costa nos deixa com a certeza do dever cumprido. Ele irá alçar novos voos e seu lugar será muito bem representado pelo também amigo Renato Camargo”, saudou Temp.

Na avaliação de Gilmar Piolla, dentre as prioridades do Codefoz para 2016 está a revisão do Plano Diretor do Município, com ênfase à Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo. “Temos o trabalho em torno do projeto Beira Foz que continuará sendo levado adiante com a participação da prefeitura e demais representantes do poder público e iniciativa privada. O desenvolvimento de atividades turísticas e econômicas sustentáveis previstas para as margens dos rios Iguaçu e Paraná, é a melhor forma de contribuir para a segurança de nossa fronteira”, pontuou Piolla.

Ao agradecer o apoio de todos os presentes, Roni Temp, destacou algumas das ações marcantes concretizadas por seu mandato à frente da entidade. “O fortalecimento institucional do conselho garante vitórias para toda a sociedade, e seu reconhecimento é resultado da união entre os membros e da atuação qualificada do Plenário e das Câmaras Técnicas. Dentre estas conquistas, destaca-se a revitalização da Ponte da Amizade, obra quase concluída e que irá fomentar o comércio, o turismo e a integração na região”, apontou Roni Temp.

Fonte:

Deixe seu comentário