Portal da Cidade Foz

Política

Dois candidatos concorrem à prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu em 2020

Karla Galende (PSDB) é apoiada pelo atual prefeito Cláudio Eberhard e Izanildo Brambatti (PSD) será a oposição no município vizinho a Foz do Iguaçu.

Publicado em 17/09/2020 às 01:51

Karla Galende (PSDB), Prefeito Cláudio Eberhard (PSDB), Vânio Morona (PSDB) (Foto: Divulgação)

Izanildo Brambatti (PSD) e Pedrinho Benedet (PP) (Foto: Divulgação)

o município vizinho a Foz do Iguaçu, em Santa Terezinha de Itaipu deverá ter dois candidatos à prefeitura local. No final do seu quarto mandato, o segundo consecutivo, o prefeito Cláudio Eberhard vai sair de cena e apoiará a servidora pública Karla Galende, que foi Assessora Especial de Governo na gestão. Ela terá como vice o ex-secretário de Obras Vânio Morona, ambos são do PSDB. A coligação terá PV e DEM.

O presidente do PSDB em Santa Terezinha de Itaipu, prefeito Cláudio Eberhard, disse que o partido escolheu nomes ficha limpa, com experiência em gestão pública, competência e compromisso de zelo com a cidade. “Karla é trabalhadora, inteligente e tem experiência na gestão pública. Tem o equilíbrio emocional necessário para a tomada das decisões. O Vânio tem formação em gestão pública e uma longa bagagem em execução de obras públicas, além de ter uma excelente convivência com a comunidade itaipuense”, reiterou Cláudio Eberhard.

A oposição será de Izanildo Brambatti (PSD), tendo como candidato a vice-prefeito Pedrinho Benedet (PP). A coligação terá MDB, PTB e PDT.

Filho de pioneiros em Santa Terezinha, Izanildo é agricultor e tem formação como bacharel em Direito e pós-graduação em Agronegócio. O agora alçado candidato a prefeito pelo PSD também tem experiência em gestão pública. Tendo sido eleito o vereador mais votado para a gestão 2004 a 2008, o postulante ao cargo de chefe do executivo itaipuense também exerceu por uma oportunidade a presidência da casa de leis naquela legislatura.

Fonte:

Deixe seu comentário