Portal da Cidade Foz

Luta Contra a Doença

Ex-diretor de Itaipu Jorge Samek segue em estado grave com Covid-19 em Curitiba

Boletim médico desta quarta-feira (17) aponta que ele continua intubado e com sonda, mas médicos avaliam que ele vem reagindo bem aos medicamentos.

Publicado em 16/03/2021 às 23:35

(Foto: Divulgação )

Segue considerado grave o estado de saúde de Jorge Samek, ex-diretor geral da Itaipu Binacional. Internado em um hospital de Curitiba com Covid-19, Samek permanece estável, conforme o boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira (17) e informado por um amigo próximo a ele.

"Acabou de sair o boletim sobre o estado de saúde do Jorge Samek. Ele permanece internado na UTI do Hospital Angelina Caron e passou a noite estável. O quadro ainda é muito grave. Continua intubado e com sonda. Médicos avaliam que os primeiros indícios são de que ele vem reagindo bem aos medicamentos, pois estabilizou e não piorou. Final da tarde passaremos mais informações. Vamos continuar a mentalização positiva e as orações para ele reagir e se recuperar", informou.

Engenheiro agrônomo, formado na Universidade Federal do Paraná é filiado ao PT desde 1990 e foi vereador quatro vezes, a primeira em 1988 quando ainda era do PMDB. Em 1994 foi candidato a governador do Paraná e em 2002 foi eleito deputado federal. Ocupou a chefia de gabinete da Secretaria de Agricultura no governo José Richa e foi secretário de Abastecimento de Curitiba, além de presidente da Ceasa na gestão do então prefeito Roberto Requião. Jorge Samek foi o diretor-geral de Itaipu, lado brasileiro mais longevo. Ele ficou no cargo 14 anos e três meses.

Fonte:

Deixe seu comentário