Portal da Cidade Foz

política

Fruet na presidência da Comissão de Turismo fortalece o Destino Iguaçu

Para o presidente do Conselho Municipal de Turismo, diálogo e representação da cidade em instâncias estaduais ganham destaque.

Publicado em 25/02/2019 às 06:41

(Foto: Marcos Labanca/Arquivo)

O presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Carlos Silva, avalia que a escolha do deputado Soldado Fruet (Pros) para presidir a Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) trará resultados positivos para Foz do Iguaçu. Fruet é o único representante da cidade no parlamento estadual.

Conforme Silva, o diálogo do trade turístico com o deputado começou em 2018, logo depois de sua eleição. Fruet compareceu à reunião do Comtur em que apresentou os principais projetos do mandato para desenvolver o turismo da cidade e assumiu o compromisso de ser o interlocutor das reivindicações do Comtur no Legislativo do Paraná.

A Comissão de Turismo da ALEP recebe, analisa e emite parecer sobre os projetos para o segmento turístico. Também tem a atribuição de realizar estudos para aprimorar as políticas públicas e fomentar a atividade no estado. Por isso é considerada uma instância estratégica de consulta, articulação, interlocução e proposição.

“O Soldado Fruet é o representante de Foz do Iguaçu na Assembleia Legislativa. Como presidente da Comissão de Turismo, abre um grande canal junto às instâncias públicas estaduais para a tramitação de nossas pautas e bandeiras”, frisou Carlos Silva. “Projetos, investimentos e propostas para o turismo da cidade serão fortalecidos com a conquista desse espaço.”

Diálogo e projetos

À plenária do Comtur, no dia 30 de outubro do ano passado, Soldado Fruet disse que a cidade viveu vários ciclos econômicos, mas que o momento atual é o do turismo. Ele se comprometeu com as demandas do Comtur e frisou que defenderá na ALEP “projetos para trazer mais atrativos a Foz do Iguaçu e, com isso, aumentar o tempo de permanência do turista”. 

“Como já afirmamos ao deputado, o Comtur está à disposição para contribuir com o seu mandato representativo em iniciativas para fortalecer e expandir o nosso turismo”, enfatizou Carlos Silva. “O conselho dispõe da experiência de dezenas de instituições públicas e privadas e estudos técnicos, além de nortear as políticas públicas para o turismo”, completou.

Primeira reunião na ALEP

Nesta segunda-feira, 25, a Comissão de Turismo faz a primeira reunião do ano. “Vou trabalhar todos os assuntos relacionados ao turismo, tanto de Foz do Iguaçu como de todas as regiões do Paraná. Estou muito feliz e honrado em poder contribuir diretamente em defesa dos interesses do turismo, principal fonte geradora de recursos para nossa Região Oeste”, declarou Soldado Fruet ao portal da ALEP.

Membros titulares da Comissão de Turismo:

Soldado Fruet (Pros) – presidente

Anibelli Neto (MDB) – vice-presidente

Maria Victória (PP)

Rodrigo Estacho (PV)

Galo (Podemos)

Professor Lemos (PT)

Cobra Repórter (PSD)

Fonte:

Deixe seu comentário