Portal da Cidade Foz

política

Justiça condena Dr. Brito a mais de 36 anos de prisão na "Operação Renitência"

Ainda de acordo com a sentença, após o cumprimento da pena ele ficará impedido de exercer cargo público por oito anos.

Publicado em 18/03/2019 às 02:27
Atualizado em

(Foto: Arquivo/CMFI)

A juíza substituta da 3ª Vara Federal em Foz do Iguaçu, Flavia Hora Oliveira de Mendonça, condenou o ex-vereador Luiz José de Brito e outros quatro réus investigados na Operação Renitência, um desdobramento da Operação Pecúlio.

Na sentença publicada nesta segunda-feira (18), a pena estabelecida para Dr. Brito – atualmente sem partido - foi de 36 anos, oito meses e 25 dias de prisão em regime fechado por organização criminosa, falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva, usurpação de função pública, tráfico de influência e dispensa ilegal e fraude em licitação.

O ex-parlamentar foi condenado ainda a mais sete anos, três meses e três dias de prisão em regime semiaberto, além do pagamento de multas de cerca de R$ 65 mil e do equivalente a 577 salários-mínimos vigentes na época dos crimes.

Ainda de acordo com a sentença, após o cumprimento da pena ele ficará impedido de exercer cargo público por oito anos.

Sentença dos demais réus

José de Oliveira Reis Neto, o Cazuza, assessor particular de Brito, foi condenado a 25 anos, um mês e dez dias de prisão em regime fechado, mais cinco anos, 11 meses e 20 dias de prisão em regime semiaberto, além de multa de cerca de R$ 62 mil e do equivalente a 116,5 salários-mínimos da época.

Fonte:

Deixe seu comentário