Portal da Cidade Foz

Legislativo

Melhorias nas vias e sinalização de trânsito lideram reivindicações na Câmara

Junto com sinalização, ocupando também o segundo maior volume de reivindicações (18 no total) estão as solicitações de obras diversas.

Publicado em 01/03/2021 às 21:33

(Foto: Divulgação )

Os levantamentos com base nas proposições protocoladas apontam que do total de 133 indicações apresentadas pelos vereadores de Foz do Iguaçu no mês de janeiro, a maioria refere-se às melhorias em vias públicas e sinalização de trânsito. O maior volume de reivindicações é para recapeamento asfáltico com 24 pedidos, seguido por sinalização com 18. Nessa mesma área tem ainda 13 indicações para manutenção e melhorias de ruas e calçadas.

Junto com sinalização, ocupando também o segundo maior volume de reivindicações (18 no total) estão as solicitações de obras diversas. A área de limpeza teve 13 pedidos ao lado das solicitações para manutenção de vias públicas; e o sexto maior registro de reivindicações é no esporte com 12 indicações.

No setor de programas sociais foram 9. Saúde aparece em oitavo lugar entre os casos mais reivindicados com 7 solicitações.

Houve ainda quatro indicações referentes ao transporte coletivo; três sobre a causa animal; duas para manutenção de escolas; duas sobre transporte; duas melhorias em galerias pluviais; duas sobre iluminação; uma na educação; uma na segurança; uma no turismo; uma sobre mudança de feriado; e outra sobre portal da transparência.

As informações para compilação dos dados estatísticos estão disponíveis no site oficial da Câmara de Foz do Iguaçu, podendo ser acessadas por qualquer cidadão. Para verificar os números e o teor de todas as indicações, basta acessar o campo SAPL – Serviço de Apoio ao Processo Legislativo no site da Câmara. (Produção EMS - Editores)

Indicações dos vereadores de Foz/Janeiro 2021

RECAPEAMENTO – 24

SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO – 18

OBRAS DIVERSAS – 18

MANUTENÇÃO/MELHORIA RUAS E CALÇADAS – 13

LIMPEZA – 13

ESPORTE – 12

PROGRAMAS SOCIAIS – 9

SAÚDE – 7

TRANSPORTE COLETIVO – 4

CAUSA ANIMAL – 3

MANUTENÇÃO DE ESCOLAS – 2

IPTU – 2

ILUMINAÇÃO – 2

MELHORIAS EM GALERIAS PLUVIAIS – 2

TURISMO – 1

SEGURANÇA – 1

MUDANÇA NOS FERIADOS – 1

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA – 1

TOTAL: 133

Cabo Cassol foi o vereador que mais apresentou indicações em janeiro

O vereador que mais apresentou indicações no mês de janeiro foi o Cabo Cassol, do Podemos, com total de 32 pedidos protocolados, seguido de Valdir de Souza Maninho, do PSB, que formalizou 19; Admilson Galhardo, do Republicanos, com 13; Rogério Quadros, do PTB, com 12; João Morales, do DEM, com 9; e Jairo Cardoso, também do DEM, com 8; Anice Gazzaoui, do PL, com 7; e Ney Patrício, do PSD, também com 7.

Dos demais, Carol Dedonatti, também do PP; Yasmin Hachem, do MDB, cada um apresentou 5 indicações. Alex Meyer, do PP e Karl Stoeckl - Kalito, do PSD, apresentaram 4. Dr Freitas, do PSD e Edivaldo Alcântara, do PTB, fizeram 3 indicações. E o vereador que apresentou o menor número de indicações foi Adnan El Sayed, do PSD: apenas duas.

Vale lembrar que por meio de um projeto de resolução aprovado na legislatura anterior, os vereadores ficaram impedidos de apresentar mais de uma indicação para um mesmo problema durante o ano.

Fonte:

Deixe seu comentário