Portal da Cidade Foz

Relações Exteriores

Ministro cumpre agenda em Foz para debater demandas da região em logística

O diplomata do Ministério das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson de Castro, participa de evento na Terra das Cataratas.

Publicado em 16/03/2022 às 10:31

Ministro Joao Carlos Parkison de Castro. (Foto: Izaías Medeiros/Divulgação)

As demandas em logística da região trinacional serão apresentadas ao ministro da carreira diplomática do Ministério das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson de Castro, nesta quarta-feira, 16, às 18h, no Centro Integrado de Desenvolvimento Regional (CID). As pautas fazem parte do Fórum Internacional de Logística Multimodal Sustentável (FILMS).

Participam da agenda com o diplomata em Foz do Iguaçu representantes de entidades da sociedade civil organizada, gestores públicos e lideranças empresariais das Três Fronteiras. O encontro é promovido pela coordenação do FILMS.

Para participar do encontro presencial é necessário confirmar a presença de forma antecipada, com a secretaria do fórum de logística. As lideranças que puderem comparecer à reunião poderão acompanhá-la de modo on-line, clicando aqui.

“Essa agenda é vital para a nossa fronteira, pois vamos discutir soluções para garantir fluido o trânsito de pessoas e os transportes entre os países, fazendo parte da construção do Fórum Internacional de Logística”, explica Danilo Vendruscolo, coordenador do FILMS. “Nossas demandas serão evidenciadas junto ao governo federal”, completa.

Com inscrições abertas, o Fórum Internacional de Logística Multimodal Sustentável será em maio, em Foz do Iguaçu, com o objetivo de debater a intermodalidade na Região Trinacional do Iguassu Ampliada (Brasil, Chile, Paraguai e Argentina). Discutirá, ainda, a visão do hub multimodal como solução para as dificuldades de logística na América do Sul.

Reunião com o ministro João Carlos Parkinson de Castro

Data: 16 de março (quarta-feira), às 18h

Local: Centro Integrado de Desenvolvimento Regional (Rua Padre Montoya, 490, centro)

Confirmação da presença: (45) 99977-6017

Saiba mais e inscreva-se no FILMS: www.forumfilms.org    

Fonte:

Deixe seu comentário