Portal da Cidade Foz

Política

MP propõe ação por improbidade e denúncia criminal contra Nanci Rafain

Ministério Público ainda propôs denúncia criminal por peculato, falsificação de documento particular e uso de documento falso.

Publicado em 08/06/2018 às 01:42
Atualizado em

(Foto: Divulgação/CMFI)

O uso de atestado médico falso para faltar ao expediente na Câmara Legislativa de Foz do Iguaçu, levou o Ministério Público do Paraná a apresentar ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra a vereadora Nanci Rafain. Por meio da 6ª Promotoria de Justiça da comarca, o MPPR ainda propôs denúncia criminal por peculato, falsificação de documento particular e uso de documento falso. As duas medidas judiciais foram ajuizadas nesta sexta-feira, 8 de junho.

O Ministério Público relata nas ações que a vereadora teria apresentado atestado médico para não comparecer à sessão na Casa Legislativa em 21 de setembro do ano passado, supostamente por apresentar uma contusão no joelho. Foi verificado, porém, que no dia seguinte, a parlamentar esteve no festival Rock in Rio, no Rio de Janeiro – ela própria postou fotos no evento em uma rede social.

A ação por improbidade pode levar a sanções como perda da função pública, suspensão dos direitos políticos e multa, entre outras. Uma eventual condenação na esfera criminal pode implicar em reclusão e multa.

Fonte:

Deixe seu comentário