Portal da Cidade Foz

política

Alteração do nome dos bairros será tema de audiência pública nesta quarta-feira

O debate acontece a partir das 09h no plenário da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu.

Postado em 19/03/2019 às 16:07 |

(Foto: Arquivo)

(Foto: Divulgação)

A reorganização dos bairros promovida pelo município em 2018 gerou dúvidas na população, inclusive por parte de associações de moradores, que tiveram mudanças no CEP e denominação de regiões e outros locais. Em vista disso, a Câmara realiza nesta quarta-feira, 20 de março, às 09h, no plenário da Casa, uma audiência pública sobre o tema.

O debate foi proposto pelo Vereador Celino Fertrin (PDT), que justificou a necessidade de esclarecimentos às pessoas com relação aos motivos das mudanças e quais os desdobramentos da reorganização dos bairros.

“A nossa ideia é esclarecermos as mudanças que foram feitas e quais serão os próximos passos da reorganização urbana que o Executivo tem promovido, se os nomes tradicionais dos bairros mudam ou se serão extintos. Existem ruas sem CEP, os Correios têm dificuldade nas entregas, a Sanepar também de identificar os locais”, explicou o Vereador Celino Fertrin, proponente do debate.

Lei que dispõe sobre criação, delimitação e denominação dos bairros

A Lei Complementar 303/2018 que dispõe sobre a reorganização urbana do município consolidou as delimitações dos bairros e trouxe diversas alterações. A norma definiu parâmetros e organizou alguns bairros dentro das grandes regiões de Foz do Iguaçu, tais como: Três Lagoas, Vila C, Porto Meira, Jardim São Paulo, Região da KLP, centro, dentre outas.

Durante a audiência serão feitos esclarecimentos sobre nomenclatura das ruas, valor venal dos imóveis com possível impacto no IPTU. O Secretário de Planejamento do município, Elsídio Cavalcante, será um dos expositores. A audiência é aberta a todo o público.

Fonte:

Deixe seu comentário