Portal da Cidade Foz

Política

No último dia de mandato, Michel Temer nomeia Marun no Conselho de Itaipu

Ex-ministro da Secretaria do Governo de Temer ficará na binacional até 16 de maio de 2020.

Publicado em 02/01/2019 às 05:33

(Foto: Divulgação)

O Diário Oficial da União de segunda-feira, 31 de dezembro, traz o decreto de nomeação de Carlos Marun para o Conselho da Itaipu Binacional. Ele substitui Frederico Matos de Oliveira, que renunciou. Carlos Marun deixa o cargo de ministro-chefe da Secretaria do Governo para ficar na binacional até 16 de maio de 2020. A nomeação é assinada pelo presidente Michel Temer.

A mesma edição do Diário Oficial traz o decreto de exoneração de Frederico Matos de Oliveira e também de outro conselheiro de Itaipu, o diplomata Marcos Bezerra Abbott Galvão, que representava o Ministério das Relações Exteriores. Ele será substituído por um novo representante do Ministério. Carlos Marun, que é sul-mato-grossense, foi um dos principais articuladores para a construção da ponte entre Presidente Murtinho a Carmelo Peralta, no Paraguai. E também pela nova ligação entre Foz do Iguaçu e o município paraguaio de Presidente Franco.

O novo titular da pasta antes comandada por Marun será o general Carlos Alberto dos Santos Cruz.

Itaipu tem sete membros no Conselho de Administração no lado brasileiro e outros sete no Paraguai. O Conselho de Admininstração é responsável pela análise e aprovação ou rejeição de todos os atos da Diretoria Executiva.


Fonte:

Deixe seu comentário