Portal da Cidade Foz

Política

Pré-campanha de Bolsonaro organiza evento conservador na fronteira

Cúpula Conservadora das Américas espera três mil participantes em Foz do Iguaçu, no dia 28 de julho.

Publicado em 02/07/2018 às 21:21

(Foto: Divulgação)

A coordenação da pré-campanha de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República, Jair Bolsonaro, organiza um megaevento para reunir conservadores e economistas liberais da América Latina. Na Cúpula Conservadora das Américas, aliados do deputado federal devem apresentar projetos feitos por lideranças de direita em outros países do continente.

O evento será realizado em 28 de julho, em Foz do Iguaçu. A organização da cúpula espera a participação de 3 mil pessoas. Segundo ela, só convidados. Autoridades do Brasil, Estados Unidos, Paraguai, Chile e Colômbia já teriam confirmado presença, diz a organização.

O encontro tem sido idealizado como contraponto ao Foro de São Paulo, organização que reúne partidos e movimentos sociais de esquerda. O grupo foi fundado em 1990 pelo PT e pelo Partido Comunista Cubano. O Foro de São Paulo se reunirá em Havana entre os dias 15 e 17 de julho.

“Todos nós que assistimos, nos últimos anos, a ascensão bolivariana, conseguimos perceber os efeitos nefastos dessa política, que nos deixou como legado uma ditadura na Venezuela. Chegou a hora de firmarmos os novos rumos da América Latina”, diz Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), deputado e filho do presidenciável.


Fonte:

Deixe seu comentário