Portal da Cidade Foz

Mudanças

Prefeito apresenta projeto de reestruturação administrativa do município

Principal mudança será a substituição da Secretaria de Governo pela Secretaria Municipal da Transparência e Governança.

Publicado em 07/01/2021 às 01:24

O prefeito de Foz do Iguaçu Chico Brasileiro, encaminhou para análise da Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 001/2021 que prevê a reestruturação administrativa no executivo municipal. A proposta será analisada pelos vereadores em sessão extraordinária na próxima segunda-feira, dia 11 de janeiro.

Todas as alterações são resultado de unificação de departamentos ou remanejamentos entre as pastas, evitando assim a criação de novas despesas aos cofres públicos. O executivo permanecerá com 16 secretarias.

Transparência e Governança

A principal mudança será a substituição da Secretaria de Governo pela Secretaria Municipal da Transparência e Governança, que contará com Diretoria de Gestão da Transparência e Compliance. O objetivo é fortalecer os mecanismos e instrumentos de prevenção, detecção, remediação e punição a fraudes e atos de corrupção na estrutura da Administração Pública do Município. Nesta pasta permanecem as atuais diretorias de Cerimonial e Relações Públicas, Comunicação Social e Informações Institucionais. A Ouvidoria Geral do Município passa a integrar esta secretaria.

Turismo

Outra mudança é o desmembramento da atual Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, que passará a ser Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos.

Outra pasta será a Secretaria Municipal Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário. A proposta agrega as atividades de Comércio, Indústria, Serviços e Empreendedorismo e Desenvolvimento Socieconômico, atualmente alocadas na Secretaria Turismo, e as atividades da atual Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

Bem-Estar Animal

Outra mudança proposta no projeto é a inclusão da Diretoria de Bem-Estar Animal na Secretaria do Meio Ambiente. O novo departamento terá como foco a coordenação de ações que já estão sendo desenvolvidas no município, como a castração gratuita e a distribuição de ração para cães e gatos.

As alterações propostas se resumem ao remanejamento de funções, atividades e cargos existentes, não acarretando nenhum aumento de despesa.

Fonte:

Deixe seu comentário