Portal da Cidade Foz

Mudanças

Prefeito Chico Brasileiro anuncia novo secretariado para gestão 2021-2024

O Chefe do Executivo apresentou os nomes que irão compor as pastas da Saúde, Administração, Turismo e Direitos Humanos.

Publicado em 01/01/2021 às 07:57
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

O Prefeito Chico Brasileiro anunciou, nesta sexta-feira (1º), parte do novo secretariado que irá compor a gestão durante o mandato de 2021 a 2024. 

Nilton Bobato será o novo secretário de Administração; Rosa Maria Jerônymo assumirá a Secretaria da Saúde; Paulo Angeli o Turismo e Kelyn Trento será a nova secretária de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade. 

Novas mudanças serão anunciadas a partir de segunda-feira (4). 

Novos secretários 

Administração: Nilton Bobato foi vice-prefeito na gestão 2017-2020 e também atuou como secretário de saúde. Assumiu a gestão como prefeito interino por sete vezes. Foi vereador por dois mandatos e é primeiro suplente de deputado estadual. Formado em Letras pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, é professor concursado do estado do Paraná e escritor. 

Saúde: Rosa Maria Jerônymo Lima é servidora pública municipal há 28 anos. Foi secretária de Direitos Humanos na gestão anterior. Também já atuou como Coordenadora Municipal do Programa DST/Aids e Hepatites e Consultora do MS para políticas de prevenção. Formada em Psicologia pela Universidade Estadual da Paraíba, é especialista em Saúde da Família, Administração em Saúde Pública e Direitos Humanos na América Latina. 

Direitos Humanos: Kelyn Trento é advogada, mestre em Direito processual e cidadania e professora universitária. Foi Diretora de Apoio Governamental no Gabinete do Prefeito Chico Brasileiro, de 2016 a 2018, e de 2018 a 2020 foi Diretora de desenvolvimento sócio econômico e integração regional da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, estando à frente da Agência do Trabalhador.

Turismo: Paulo Angeli é bacharel em marketing, possui MBA em Administração e Marketing e duas especializações pela Universidade Federal de Santa Catarina, em formatação de produtos turísticos e gestão pública do turismo. Atual presidente do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), é idealizador e coordenador do Festival das Cataratas e presidente fundador do Instituto para o Desenvolvimento do Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente. Foi presidente do Sindicato das Empresas de Turismo de Foz do Iguaçu (2012-2015) e Diretor Adjunto da Federação Nacional de Turismo – FENACTUR (2015/2017). Possui vasta experiência na área, tendo atuado como membro e diretor de conselhos e entidades ligadas ao Turismo.

Fonte:

Deixe seu comentário