Portal da Cidade Foz

Covid-19

Prefeito diz que não abrirá comércio sem os resultados dos casos suspeitos

Foz do Iguaçu tem 131 notificações de casos suspeitos e cinco pacientes confirmados de coronavírus.

Publicado em 26/03/2020 às 07:57

(Foto: PMFI/Divulgação )

O prefeito Chico Brasileiro respondeu, durante transmissão ao vivo via redes sociais no final da tarde desta quinta-feira (26), ao pedido formulado pela Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI) reivindicando a reabertura do comércio local.

"Não podemos abrir o comércio sem receber os resultados dos mais de cem exames de casos suspeitos. Vamos agir com responsabilidade, pensando no próximo, pensando na saúde das pessoas. Não podemos tomar decisões no escuro, que amanhã todos vamos responder. Amanhã o custo pode ser alto. Podemos pagar um preço muito caro amanhã. Por isso pedimos a união, o diálogo, temos que agir com harmonia para sairmos mais fortes dessa crise", afirmou o prefeito. "Estamos finalizando um decreto para que possamos auxiliar aquelas pessoas, aqueles empreendedores que estão em dificuldade".

Mais cedo, a entidade cobrou da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu "medidas e ações efetivas e urgentes para reabertura do comércio afetado pelo fechamento via decretos", exigindo do prefeito Chico Brasileiro "todas as providências necessárias para a retomada da economia o mais breve possível".

O fechamento das atividades não-essenciais faz parte do pacote de medidas implantadas pela Prefeitura de Foz do Iguaçu para conter a disseminação do novo coronavírus na cidade, que já tem 131 notificações de casos suspeitos e cinco pacientes confirmados.

Fonte:

Deixe seu comentário