Portal da Cidade Foz

Novo Mandato

Prefeito e vice fazem primeira reunião com secretariado de Foz do Iguaçu

Transparência, credibilidade e agilização dos processos em todos os setores administrativos foram pontos destacados por Chico Brasileiro.

Postado em 08/01/2021 às 18:17

(Foto: Divulgação )

 O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro e o vice-prefeito, delegado Francisco Sampaio, realizaram na tarde de hoje (08) a primeira reunião do ano com o secretariado municipal. O encontro aconteceu na Fundação Cultural e seguiu as normas de prevenção da Covid-19.

Durante a reunião de trabalho, Chico Brasileiro apresentou os novos gestores e orientou sobre o período de transição entre as pastas que tiveram mudanças.  Ele deu as boas vindas aos novos secretários(as) e pediu a colaboração de todos(as) para que os serviços prestados à população tenham continuidade com a máxima transparência e credibilidade.

“A transparência é fundamental em todos os setores, e por isso criamos uma secretaria específica, que traz a experiência da iniciativa privada no sentido organizacional”, disse o prefeito Chico Brasileiro, referindo-se à Secretaria de Transparência e Governança, sob o comando do empreendedor José Elias Castro Gomes.

 “Recebemos uma missão, formamos uma equipe e precisamos entregar o que a população precisa. Precisamos trabalhar em consonância com a sociedade, Ministério Público, instituições, e a transparência é fundamental para garantir a credibilidade do Poder Público”, comentou.

O vice-prefeito, Francisco Sampaio, disse que está visitando cada secretaria para poder contribuir com todas as pastas.

“Pretendemos implantar novas tecnologias e contribuir com todas as áreas. Queremos aproximar a população do Poder Público através da transparência, com controle mais efetivo sobre as ações”, disse.

Novas tecnologias

A modernização nos sistemas com a digitalização de processos é uma das metas da Secretaria de Administração. “Além da questão ambiental e econômica, a eliminação do papel gera a celeridade dos processos, e é isso o que buscamos, agilidade e transparência. A partir do dia 1º de fevereiro, vamos eliminar os memorandos, RMS e certificações de notas em papel. Futuramente, todos os processos serão digitais”, adiantou o secretário Nilton Bobato.

Ao final da reunião, cada secretário adiantou projetos e melhorias que podem ser implantadas nas pastas. Nos próximos trinta dias, cada gestor deverá apresentar ao prefeito um plano de ações estratégicas.

Composição do secretariado

Administração: Nilton Bobato;

Assistência Social: Elias de Sousa Oliveira;

Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário: João Pereira dos Santos;

Direitos Humanos e Relações com a Comunidade: Kelyn Trento;

Educação: Maria Justina da Silva;

Esporte: Antônio Sapia;

Fazenda: Salete Horst;

Fozhabita: Silvia Pallandi;

*Fozprev: Cecília da Fonseca;

Foztrans: Licério Santos;

Fundação Cultural: Elaine Ribeiro Anderle;

*Juventude: Franciele Montemezzo;

Meio Ambiente: Angela Meira;

Obras: Cézar Furlan;

*Planejamento: Edinardo Aguiar;

Procuradoria-Geral: Osli Machado;

Saúde: Rosa Maria Jerônymo Lima;

Segurança: Reginaldo da Silva;

Tecnologia da Informação: Evandro Ferreira;

Transparência e Governança: José Elias Castro Gomes;

Turismo e Projetos Estratégicos: Paulo Angeli.

*Interinos

Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas