Portal da Cidade Foz

Impostos

Projeto que amplia parcelas do Refis em até 120 vezes vai à votação nesta terça

O objetivo é oportunizar uma quantidade maior de parcelas para que o contribuinte possa quitar suas dívidas com o fisco municipal.

Publicado em 05/07/2021 às 02:22

A proposta (PLC 12/2021) que altera a lei do Refis de 2021 é de autoria do vereador Ney Patrício (PSD). (Foto: Divulgação)

O projeto de lei que amplia a possibilidade de parcelamento do Refis em até 120 vezes deve ir à votação na sessão desta terça-feira (6), na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu. O objetivo é oportunizar uma quantidade maior de parcelas para que o contribuinte possa quitar suas dívidas, acumuladas até 31 de dezembro de 2020, com o fisco municipal. O programa é também uma forma de o município receber as receitas devidas e ainda diminuir o número de processos já judicializados e também em fase de judicialização, reduzindo despesas processuais.

A proposta (PLC 12/2021) que altera a lei do Refis de 2021 é de autoria do vereador Ney Patrício (PSD). A mudança na lei visa viabilizar o pagamento parcelado: sem desconto, em até 60 parcelas e também sem desconto, em até 120 parcelas exclusivamente para créditos não tributários. Destaca-se que débitos de ITBI não entram no Refis. Mas, os créditos tributários relativos ao Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN estão incluídos.

“O projeto vem proporcionar um fôlego financeiro neste momento de pandemia, possibilitando o parcelamento mais flexível dos débitos tributários e não tributários”, disse Ney Patrício (PSD).

Fonte:

Deixe seu comentário