Portal da Cidade Foz

Reeleito

Ratinho Júnior (PSD) é reeleito governador do Paraná no primeiro turno

O segundo colocado, Roberto Requião (PT) teve 25,92% dos votos válidos, em terceiro aparece Gomyde (PDT) com 2,14%.

Publicado em 02/10/2022 às 19:11
Atualizado em

(Foto: Rodrigo Felix Leal/AEN)

O atual governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), foi reeleito neste domingo (2), para um novo mandato de quatro anos. Com quase 85% das urnas apuradas, o atual governador tem 69,83% dos votos válidos no Paraná, 3,6 milhões de votos em todo o estado. Os números totais e atualizados podem ser conferidos clicando aqui.

O segundo colocado, Roberto Requião (PT) teve 25,92% dos votos válidos (1,3 milhão de votos). Em terceiro aparece Gomyde (PDT) com 2,14%. Os demais candidatos não alcançaram 1% dos votos válidos.

O filho do apresentador de TV Carlos Massa, o Ratinho, tem um governo alinhado com o atual Presidente Jair Bolsonaro (PL) e nessa parceria entre o Governo Federal e a Itaipu Binacional, conseguiu importantes obras para Foz do Iguaçu.

Entre elas destacam-se a Ponte da Integração, segunda ligação entre Brasil e Paraguai, entre as cidades de Foz e Presidente Franco, além da ampliação da pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional Cataratas, duplicação da Rodovia das Cataratas, a BR-469 que dá acesso ao Parque Nacional do Iguaçu, entre outras obras.


Fonte:

Deixe seu comentário