Portal da Cidade Foz

Ajuda Necessária

Segunda fase do Programa Foz Juros Zero deve contribuir com pequenos negócios

O Banco do Empreendedor, através de convênio firmado com a Fomento Paraná, oferece linhas de crédito emergenciais em Foz do Iguaçu.

Postado em 27/04/2021 às 01:36

(Foto: Divulgação)

Segunda fase do Programa Foz Juros Zero deve contribuir com pequenoO Presidente da Câmara de Foz, vereador Ney Patrício (PSD), recebeu representantes do Banco do Empreendedor. Na oportunidade, dialogaram sobre linhas de crédito e facilidades oferecidas aos micro e pequenos empresários, a fim de que tenham fôlego financeiro neste momento.

"Tivemos o objetivo de levar atuação situação do Banco do Empreendedor ao presidente da Câmara, até para passarmos a ele o montante de valores que movimentamos para atender as empresas de Foz neste momento da pandemia", pontuou Volnei Lampert, Coordenador do Banco do Empreendedor.

O Vereador Ney Patrício já esteve em diálogo também em conjunto com a Fomento Paraná,  liderança do Governo do Estado e Prefeito Chico Brasileiro, a respeito de elaboração de uma nova etapa para socorrer o setor de turismo, além do pedido de prorrogação de prazo das datas de pagamento para quem já aderiu ao programa no ano de 2020. A respeito da reunião com representantes do Banco do Empreendedor, o parlamentar pontuou.

"Vieram nos apresentar as linhas de crédito que neste momento de pandemia e dificuldade financeira atendeu aos pequenos negócios. Ainda há fôlego bastante. O banco operou vários financiamentos e empréstimos para pequenos negócios na cidade. Mas, ainda há recurso para isso. Estamos pedindo ampliação para que se viabilize linha de crédito para empresas ligadas ao turismo, em especial empresas de eventos".

O Banco do Empreendedor, através de convênio firmado com a Fomento Paraná, oferece linhas de crédito emergenciais em Foz do Iguaçu. O recurso é destinado a microeemprendedores individuais, pequenas empresas e e empreendimentos informais, com valores que vão de 6 a 20 mil reais.

O Coordenador do Banco do Empreendedor explica que a segunda fase do Programa Foz Juros Zero já está sendo operacionalizada. A Prefeitura ficará responsável em pagar os juros das parcelas. "Imaginamos que no mês seguinte ou no início do próximo semestre isso já venha se tornar realidade em Foz", disse Volnei Lampert.

Fonte:

Deixe seu comentário

Outras notícias

Mais Lidas