Portal da Cidade Foz

Mudanças

Segurança Pública e Transparência e Governança têm novos secretários nomeados

Marcos Antonio Jahnke e Leandro Ricardino Correa, respectivamente, assumem as pastas municipais.

Publicado em 20/04/2022 às 22:37

(Foto: Divulgação/PMFI)

As secretarias municipais de Segurança Pública e de Transparência e Governança terão novo comando a partir da próxima segunda-feira (25). O tenente-coronel Marcos Antonio Jahnke assume a pasta da segurança e o bacharel em ciências contábeis, Leandro Ricardino Correa, a de governança. 

Jahnke deixa a Assessoria Política Especial de Relações com o Legislativo e substitui Reginaldo da Silva. Já Correa atuava como assessor parlamentar na Câmara Municipal e assume a Secretaria da Transparência e Governança. As nomeações dos novos secretários foram publicadas no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (20). 

“É uma importante missão que assumo, com muitos desafios à frente. Vamos lutar por melhorias na área, sempre com o objetivo de atender à população e garantir uma maior sensação de segurança. O fortalecimento da integração entre as forças é uma de nossas tarefas”, destaca Jahnke. 

“Espero contribuir de forma significativa com trabalho e dedicação para representar da melhor forma possível os anseios da comunidade, aproximando a sociedade civil organizada, entidades de classes representativas, demais secretarias e também a população iguaçuense”, disse. “Isso sem nunca esquecer os pilares de atendimentos sociais adequados à melhoria das políticas públicas voltadas à sociedade”, complementou. 

Sobre Marcos Antonio Jahnke

Tenente-coronel Bombeiro da Reserva Remunerada do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná. Foi incluído na PM em fevereiro de 1985 como cadete da Academia Policial do Guatupê. Em 2010, foi promovido a tenente-coronel. 

É formado em Letras pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste); possui pós-graduação em Administração Policial Militar, em curso realizado em conjunto entre a Universidade Federal do Paraná e a Academia Polícia Militar do Guatupê. Possui curso superior de polícia ao “Nível Estratégico de Doutoramento em Segurança Pública”, pela Universidade Federal do Paraná em parceria com a Academia Policial Militar do Guatupê; e pós-graduação em lato sensu, em nível de especialização, em Ciência Política, Estratégia e Planejamento pela Unipan. 

Em fevereiro de 2017, assumiu como vereador na Câmara Municipal. De novembro de 2018 a janeiro de 2021, foi secretário municipal de Governo, e em janeiro de 2021 foi designado Assessor Especial de Relacionamento com o Legislativo. 

Sobre Leandro Ricardino Correa

É bacharel em Ciências Contábeis pela Cesufoz Fafig. Possui MBA em Gestão Contábil, Auditoria, Perícia e Controladoria pela Uninter. Possui experiência superior a 20 anos na área de serviços contábeis e administrativos. 

Foi diretor de Empreendedorismo da Central do Empreendedor de fevereiro de 2017 a janeiro de 2021. Desde então, atuava como assessor parlamentar na Câmara de Vereadores. 

Fonte:

Deixe seu comentário