Portal da Cidade Foz

Eleições 2020

Solenidade de posse dos vereadores, prefeito e vice de Foz será sem público

A população e correligionários poderão acompanhar pela transmissão da TV Câmara no site oficial por meio do Youtube, Facebook e plenário online.

Publicado em 30/12/2020 às 21:34

(Foto: Divulgação)

A posse dos vereadores eleitos em Foz do Iguaçu para a Legislatura de 2021-2024 acontece na tarde desta sexta-feira, 1º de janeiro, no plenário da Câmara. Em virtude do decreto estadual que restringe o número de pessoas em eventos, como forma de prevenção ao contágio da Covid-19, a posse ocorrerá com transmissão ao vivo e sem público. A população e correligionários poderão acompanhar pela transmissão da TV Câmara no site oficial por meio do Youtube, Facebook e plenário online.

Programação

Conforme o regimento da Casa, a partir das 14h acontece a sessão solene de instalação da legislatura e posse dos vereadores eleitos. A sessão será presidida pelo vereador de mais idade, neste caso Ney Patrício (PSD). Em seguida, os vereadores se reunirão para decidir as chapas que concorrem à mesa diretora. E, na sequência acontecerá a eleição da mesa diretora para o biênio 2021-2022. A Mesa Diretora da Câmara de Foz é composta por: Presidente, 1° Vice-Presidente, 2° Vice-Presidente, 1° Secretário e 2° Secretário.

Após o ato de eleição da mesa, o Presidente eleito da Casa assumirá a condução dos trabalhos e passará então para a sessão de eleição das comissões permanentes para o ano de 2021. As comissões permanentes da Câmara são:

- Comissão de Legislação, Justiça e Redação
- Comissão de Economia, Finanças e Orçamento
- Comissão de Obras, Urbanismo, Serviços Públicos, Ecologia e Meio Ambiente
- Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Saúde, Assistência Social e Defesa do Cidadão
- Comissão de Turismo, Indústria, Comércio, Assuntos Fronteiriços e Segurança Pública
- Comissão Mista

Assim que definidas as composições das comissões, haverá entrevista coletiva com o presidente eleito, também com transmissão ao vivo

Posse Prefeito e Vice-Prefeito

A partir das 17h, a Mesa Diretora da Câmara dará posse ao Prefeito Chico Brasileiro e ao Vice-Prefeito Francisco Sampaio.

Fonte:

Deixe seu comentário